Planejando 2016, presidente do Grêmio já avisa: "Ninguém está à venda" - Gazeta Esportiva
Planejando 2016, presidente do Grêmio já avisa: "Ninguém está à venda"

Planejando 2016, presidente do Grêmio já avisa: "Ninguém está à venda"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 17:47

São Paulo, SP

Presidente gremista não abre mão de austeridade para ponderar contratos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Presidente gremista não abre mão de austeridade para ponderar contratos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Se o discurso do presidente Romildo Bolzan Jr. for tão convincente quanto a campanha de Roger Machado em seu primeiro ano como treinador, o torcedor gremista pode vislumbrar um 2016 de boas expectativas. Com o Tricolor gaúcho com vaga encaminhada na Copa Libertadores, o presidente já começa a planejar o time para o próximo ano, e garante que, mais importante do que as contratações, é manter a base deste ano.

Em entrevista a um programa da Rádio Gaúcha neste domingo, Romildo Bolzan Jr. cravou que fará o máximo para não ter desfalques no plantel, e que irá ponderar, com parcimônia, as ofertas que estarão dentro das possibilidades do clube. “Os jogadores não estão à venda, ninguém está à venda. O Grêmio planeja para este próximo ano um reforço. Se nós pudermos manter todos em casa, será a prioridade. Nós vamos reforçar o grupo sem perder jogadores para o ano que vem”, disse o presidente.

Acertadas as renovações do volante Walace e do atacante Pedro Rocha, que ficarão no clube até a temporada 2018, a diretoria agora trabalha para manter o zagueiro equatoriano Erazo, que já iniciou tratativas com um clube português, e o meio-campista Maicon, acordos que já estão sendo encaminhados e podem despertar novidades nos próximos dias. No entanto, Romildo diz estar atento com o proceder dos empresários.

“Eu gosto de ver no mundo do futebol que os empresários estão ricos e os clubes ficam pobres”, ironizou. “Eu aprendi muito com o episódio do Rhodolfo, situações de jogadores que a gente reabilita aqui e outros clubes têm interesse. Praticamente todos que vieram em 2015 estavam no mercado e foram recuperados no Grêmio. A gente, muito mais que valores econômicos, busca fazer uma relação com valores técnicos”, disse.

Após trabalhar o físico no treino de sábado, o elenco gremista folgou neste domingo e deve se reapresentar para atividades na segunda-feira. Com 52 pontos, na terceira posição, o Grêmio visita o Santos, quarto colocado, para manter a diferença e seguir garantido no G4 do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado