Elenco faz treino coletivo e recebe visita de Seedorf na Academia - Gazeta Esportiva
Elenco faz treino coletivo e recebe visita de Seedorf na Academia

Elenco faz treino coletivo e recebe visita de Seedorf na Academia

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 13:34 • Atualizado: 11/10/2015 às 13:40

São Paulo, SP

Depois de palestrar no congresso promovido pelo clube, Seedorf visitou CT alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Depois de palestrar no congresso promovido pelo clube, Seedorf visitou CT alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


Sem folga no fim de semana que antecede ao confronto contra a Ponte Preta, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Alviverde realizou um treino com bola de mais de uma hora depois de dedicar o sábado aos trabalhos físicos. A atividade da manhã deste domingo, que contou com um coletivo e um trabalho de toque de bola em campo reduzido, teve também a presença do holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo, Milan e Real Madrid.

O jogador, que atuou por uma temporada no futebol brasileiro e levou o Botafogo de volta a Copa Libertadores, aproveitou a visita à Academia de Futebol para reencontrar o lateral direito Lucas e o atacante Rafael Marques, companheiros no clube carioca. No Brasil desde o fim da semana, Seedorf palestrou para mais de 200 pessoas na noite do último sábado, ao falar sobre as diferenças do futebol brasileiro e estrangeiro em congresso promovido pelo Palmeiras para discutir as ‘ciências do futebol’.

Integrando, atualmente, a comissão técnica do Milan, após ocupar também o cargo de técnico, assim que deixou o Botafogo, Seedorf foi convidado a conhecer as instalações alviverdes na companhia do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e do gerente de futebol, Cícero Souza, que também mediou um debate no congresso realizado na Faculdade das Américas, uma das patrocinadoras do clube.

Dentro de campo, Marcelo Oliveira destinou uma hora a um treinamento coletivo. Três jovens do elenco sub-20, que vem dividindo espaço com o principal nos campos da Academia, participaram da atividade para completar o grupo: o zagueiro Yuri, o meia Jobson e o atacante Fábio Henrique. Na sequência do trabalho coletivo, o grupo foi deslocado para um campo reduzido onde trabalhou a tomada de decisão ao poder dar apenas três toques na bola conforme a demarcação.

Na manhã desta segunda-feira, a partir das 10h (de Brasília), o elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia para seguir com a preparação visando o jogo diante da Ponte Preta. Com 45 pontos, o Verdão mira uma vitória diante da torcida, na quarta-feira, para, quem sabe, voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros dependendo dos resultados da rodada. O Santos, time que fecha o G4, tem 46 pontos.

Conteúdo Patrocinado