Para se firmar como titular, Pedro Rocha busca se adaptar na marcação - Gazeta Esportiva
Para se firmar como titular, Pedro Rocha busca se adaptar na marcação

Para se firmar como titular, Pedro Rocha busca se adaptar na marcação

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2015 às 18:32

São Paulo, SP

Pedro Rocha se esforça para melhorar marcação e agradar Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Pedro Rocha se esforça para melhorar marcação e agradar Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


De contrato renovado por mais três anos, o atacante Pedro Rocha está determinado a seguir provando seu valor ao técnico Roger Machado para continuar como primeira opção no setor ofensivo. Titular nos últimos três jogos, o garoto, que subiu ao profissional sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, agora tenta seguir as orientações do comandante para aprimorar a marcação.

Apesar de não ter habilidade na marcação, Pedro reconhece que, quanto mais bem distribuídas as funções, melhor o funcionamento do time em termos coletivos. “Roger pede para eu marcar o setor, não sou marcador de lateral, estamos corrigindo isso dia a dia para aprimorar. O Roger gosta do time mais compactado e nós acreditamos também que, se marcar o centro do campo, o adversário não consegue entrar na nossa defesa”, admitiu.

Amargando uma seca de gols que já dura mais de um mês, o jogador tenta ter calma para se isolar das cobranças e voltar a produzir ofensivamente. Nesta temporada, o camisa 32 já anotou nove gols com a camisa do Grêmio e espera fazer mais para manter o clube gaúcho na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que o título se faz distante pela diferença de nove pontos com relação ao líder Corinthians.

“Ele me cobra bastante, tem isso de anotar meus gols em um caderno. Espero que o gol saia o mais rápido possível para que ele pegue a caneta novamente”, brincou. “Sempre vamos lutar por coisas grandes, nosso foco é se manter lá em cima”, declarou Pedro Rocha de forma sucinta após treino leve neste sábado.

Na quinta-feira, o Tricolor gaúcho recebe o Santos, quarto colocado, em partida marcada para as 21h (de Brasília). Principal destaque do setor de ataque, Luan ainda é dúvida e sua presença dependerá das condições físicas as quais estará submetido por servir a Seleção olímpica em Manaus (AM).

Conteúdo Patrocinado