Com atuação espetacular de Morata, Juventus vence de virada por 3 a 1 - Gazeta Esportiva
Com atuação espetacular de Morata, Juventus vence de virada por 3 a 1

Com atuação espetacular de Morata, Juventus vence de virada por 3 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 14:57 • Atualizado: 04/10/2015 às 15:25

São Paulo, SP

Juventus' forward Paulo Dybala from Argentina (hidden)  celebrates with teammates after scoring during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Bologna on October 4, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Juventus começou a partida dormindo, mas engrenou e emplacou a virada por 3 a 1 (Foto: AFP/Marco Bertorello)


Neste domingo, Juventus e Bologna se enfrentaram no Juventus Stadium, pela sétima rodada do Campeonato Italiano e, em um duelo na parte de baixo da tabela, a Juve, de virada, saiu vencedora pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Khedira, Morata e Dybala; Mounier descontou para os visitantes.

Além dos três pontos, a partida foi ainda mais importante para os bianconeri e sua torcida pela presença de dois atletas em campo. O primeiro, Álvaro Morata, deu um show no Juventus Stadium: fez o primeiro gol, sofreu o pênalti para Dybala fazer o segundo e ainda deu uma assistência para Khedira fechar o placar.

Juventus' midfielder Sami Khedira (L) from Germany celebrates after scoring during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Bologna on October 4, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Além de Morata, Khedira teve uma belíssima atuação (Foto: AFP/Marco Bertorello)


O outro destaque foi justamente o alemão, que voltou hoje de contusão após um longo período inativo por conta de seguidas lesões. Além de retornar aos gramados, o volante foi o responsável pelo passe que fez Moarata abrir o placar, além de ter balançado as redes uma vez.

Com o resultado, a Juventus foi a oito pontos, e assumiu provisioramente a 12ª colocação. Mesmo assim, os bianconeri ainda estão a seis pontos da Roma, terceira colocada e última no grupo que se classifica para a Liga dos Campeões. O Bologna por sua vez, segue sua sina na Série A TIM e é a lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Juventus encara a Internazionale, domingo (18), às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Bologna e o duelo com muita rivalidade com a Inter, se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Bologna, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no domingo (18), às 8h30, quando encara o Palermo, em casa.

O JOGO

Juventus' forward Alvaro Morata from Spain celebrates after scoring during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Bologna on October 4, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Morata foi o destaque absoluto da partida contra o Bologna (Foto: AFP/Marco Bertorello)


Assim como nas últimas partidas, a Juventus começou o jogo desligada e o adversário se aproveitou disso. Logo aos seis minutos, Rizzo deu um belo lançamento para Mounier, que pegou de primeira e abriu o marcador para o Bologna.

A Juve acordou após sofrer o gol e, pouco depois, já teve sua primeira chance de gol. Morata recebeu bela bola de Pogba no campo de ataque e bateu cruzado, mas o chute foi por cima do gol.

Depois de susto no começo, Morata começa a aparecer no jogo

Juventus' midfielder Sami Khedira (L) from Germany celebrates with teammates Juventus' forward Paulo Dybala from Argentina (top) and Juventus' forward Alvaro Morata from Spain after scoring during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Bologna on October 4, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Dybala converteu o pênalti sofrido por Morata (Foto: AFP/Marco Bertorello)


Aos 33, de novo Morata teve a chance, mas desta vez o espanhol não desperdiçou. Khedira cruzou na área, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para o atacante escorar de cabeça e deixar tudo igual no Juventus Stadium.

Já na segunda etapa, logo aos dois minutos, Morata, o nome do jogo, teve mais uma oportunidade, mas desperdiçou. O espanhol recebeu passe completamente livre na área, porém, finalizou para fora a ótima chance dos bianconeri virarem a partida.

Aos sete, no entanto, o atacante se redimiu e conseguiu um pênalti para os donos da casa. O espanhol invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, o argentino Dybala, ex-Palermo, bateu com segurança e virou a partida.

Morata estava impossível e se consagrou como o nome do jogo

Morata estava impossível no jogo e, aos 19 minutos, deu a assistência para Khedira, na sua partida de volta aos campos após contusão, ampliar a vantagem para a Juve. O espanhol cruzou para o volante alemão, sozinho, cabecear no cantinho e fazer a festa dos donos da casa.

Ainda houve tempo para, com 24 jogados, de novo ele, Morata, pegaru o rebote da finalização de Cuadrado e chutar já sem equilíbrio. O goleiro do Bologna foi na bola e salvou o que seria mais um gol do espanhol, destaque absoluto da partida.

Juventus' forward Alvaro Morata from Spain (C) celebrates after scoring against Bologna's goalkeeper from Italy Antonio Mirante during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Bologna on October 4, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Morata fez um gol, sofreu um pênalti e ainda deu uma assistência na virada da Juventus (Foto: AFP/Marco Bertorello)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Carpi 2 x 1 Torino
Chievo 1 x 1 Hellas Verona

Domingo
Empoli 1 x 0 Sassuolo
Palermo 2 x 4 Roma
Sampdoria 1 x 1 Internazionale
Udinese 1 x 1 Genoa
Juventus 3 x 1 Bologna
Lazio 0 x 0 Frosinone
15h45 Fiorentina x Atalanta
15h45 Milan x Napoli

Conteúdo Patrocinado