Na volta de Falcão ao Beira-Rio, Inter e Sport travam duelo direto - Gazeta Esportiva
Na volta de Falcão ao Beira-Rio, Inter e Sport travam duelo direto

Na volta de Falcão ao Beira-Rio, Inter e Sport travam duelo direto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

02/10/2015 às 20:00

Porto Alegre, RS

Três anos após comandar Inter, Falcão volta ao Beira-Rio à frente do Sport (Foto: Divulgação/Sport)
Quatro anos após comandar o Inter, Falcão volta ao Beira-Rio à frente do Sport (Foto: Divulgação/Sport)

Um dos principais ídolos da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão estará de volta ao Beira-Rio neste sábado. Desta vez, porém, ele será adversário: como treinador do Sport, Falcão comandará a equipe pernambucana em um duelo direto com o Colorado na briga por uma vaga à Libertadores do ano que vem. Os dois clubes estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação: os gaúchos estão em 8º, com 41, a quatro do G4 atualmente; os pernambucanos vêm duas posições atrás, com 40.


A última vez que Falcão trabalhou no gramado do Beira-Rio foi em julho de 2011. Uma derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão daquele ano, selou o fim de sua segunda e curta passagem como treinador do Internacional, a qual ficou marcada pelo primeiro título gaúcho conquistado pelo clube dentro do Estádio Olímpico, sobre o Grêmio, em quase três décadas, mas também por uma relação conturbada com a diretoria rubra daquela época.

Focado em trazer o Leão de volta à parte de cima da tabela, Falcão vê no duelo direto com o Inter a grande chance de o Rubro-Negro se recuperar da dura queda na Copa Sul-Americana, ocorrida na última quarta, para o Huracán, da Argentina: “vamos trabalhar o lado emocional, também. Já conversei com eles (os jogadores), esqueci a Sul-Americana, embora a gente tenha que aprender com as coisas que aconteceram, e certamente vamos virar o emocional para o jogo do próximo sábado. Temos um jogo difícil, uma possibilidade de chegar mais perto do G4, à medida que o Internacional também está ali brigando por isso”, projeta.

A delegação pernambucana foi direto de Buenos Aires para Porto Alegre. Aos atletas que atuaram na quarta se juntaram o lateral Samuel Xavier, que deve ser titular no Beira-Rio, e o volante Matheus Galdezani. Ferrugem, que foi o ala destro diante do Huracán, deve voltar para o banco de reservas.

Eliminado da Copa do Brasil, Inter quer recuperar confiança no Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)
Eliminado da Copa do Brasil, Inter quer recuperar confiança no Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)


O Internacional também viveu um meio de semana frustrante por conta de uma eliminação. Pela Copa do Brasil, o Colorado saiu perdendo para o Palmeiras por 2 a 0, buscou um 2 a 2 que lhe classificaria, mas sofreu o terceiro gol a seguir e acabou alijado da competição. Porém, ao contrário do Sport, que precisou contratar uma psicóloga para motivar o elenco após a derrota em Buenos Aires, o discurso colorado após o jogo da última quarta, no Allianz Parque, foi extremamente positivo.

“O resultado é injusto pelo que o Inter demonstrou. O Inter mostrou sua grandeza, um time competitivo e aguerrido, e merecia sorte muito melhor. O resultado foi enganoso. Merecíamos ao menos o empate, que nos daria a classificação. Fomos melhores do que o adversário, jogamos um futebol altamente ofensivo”, disse o técnico Argel Fucks, após a partida. Na chegada da delegação a Porto Alegre, após o confronto, alguns torcedores aplaudiram os atletas que desembarcavam no Aeroporto Salgado Filho - sinal de que aprovaram o desempenho do time em São Paulo, apesar da eliminação.

Para o jogo deste sábado, Argel ainda não terá D'Alessandro, Eduardo Sasha, Nico Freitas e Geferson, todos entregues ao departamento médico. No entanto, Vitinho, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, está apto a jogar. Sua volta à titularidade, se ocorrer, pode passar por uma troca do esquema utilizado em São Paulo, com a saída do argentino Lisandro López da equipe. No meio, Anderson, que marcou seu primeiro gol desde que chegou ao clube na última quarta, se credencia a receber nova chance desde o começo do jogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de outubro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa-SC)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro López (Vitinho)
Técnico: Argel Fucks

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Marlone, André e Régis
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Conteúdo Patrocinado