Serena soma 260 semanas no topo do ranking e iguala Chris Evert - Gazeta Esportiva
Serena soma 260 semanas no topo do ranking e iguala Chris Evert

Serena soma 260 semanas no topo do ranking e iguala Chris Evert

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 08:59

São Paulo, SP

A norte-americana Serena Williams atingiu, nesta segunda-feira, 260 semanas na liderança do ranking mundial (Foto: WTA)
A norte-americana Serena Williams atingiu, nesta segunda-feira, 260 semanas na liderança do ranking mundial (Foto: WTA)


A norte-americana Serena Williams registrou mais uma marca histórica em sua vitoriosa carreira. Nesta segunda-feira, ela alcançou a cifra de 260 semanas como número 1 do ranking mundial, igualando a ex-tenista e compatriota Chris Evert.

A atual líder da lista da WTA é superada apenas pela também norte-americana, de origem tcheca, Martina Navratilova, que acumulou 332 semanas no topo ao longo de sua carreira. A líder nesse quesito é a lenda alemã Steffi Graf, com 377 ocasiões em que apareceu como melhor do mundo no circuito feminino.

Com 34 anos, Serena Williams conquistou três dos quatro Grand Slams na atual temporada, sendo frustrada apenas pela italiana Flavia Pennetta nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Em 2015, ela ainda ergueu os troféus do Premiers de Miami e Cincinnati, somando 53 vitórias em 56 partidas.

A polonesa Agnieszka Radwanska e a sérvia Ana Ivanovic voltaram a se situar no grupo das dez melhores tenistas do mundo, entre as quais a italiana Flavia Pennetta, campeã do Aberto dos Estados Unidos, subiu para o sexto lugar.

Radwanska, que conquistou no último domingo o Premier de Tóquio diante da suíça Belinda Bencic, ganhou seis posições até o número 7, conseguindo marcar presença no top-10 após quase dois meses.

Mesmo eliminada nas quartas de final do torneio japonês, Ivanovic subiu três postos e agora defende a nona posição.

Melhor tenista do Brasil, Teliana Pereira deixou o top-50 nesta segunda-feira ao perder uma colocação. Agora, quem defende o 50º lugar na lista é a belga Yanina Wickmayer. No domingo passado, a pernambucana caiu na estreia do Premier de Wuhan para a russa Daria Gavrilova.

Conteúdo Patrocinado