Lorenzo vence em Aragón com queda de Márquez e se aproxima da liderança - Gazeta Esportiva
Lorenzo vence em Aragón com queda de Márquez e se aproxima da liderança

Lorenzo vence em Aragón com queda de Márquez e se aproxima da liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 10:43 • Atualizado: 27/09/2015 às 10:44

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo foi o vencedor em Aragón, e agora está a 14 pontos da liderança do campeonato (Foto: JAIME REINA/AFP)
Jorge Lorenzo foi o vencedor em Aragón, e agora está a 14 pontos da liderança do campeonato (Foto: JAIME REINA/AFP)


Mesmo sem a pole, Jorge Lorenzo não decepcionou na etapa de Aragón do Mundial de MotoGP, neste domingo. O motociclista espanhol liderou a disputa desde o início, ao ultrapassar o compatriota Marc Márquez, e com mais tranquilidade manteve sua colocação, quando Márquez sofreu uma queda na Curva 12 e não conseguiu retomar a corrida.

Atrás de Lorenzo chegou Dani Pedrosa e em terceiro, o líder da competição, Valentino Rossi, companheiro do espanhol na Movistar Yamaha MotoGP. Apesar de Lorenzo manter a liderança com tranquilidade, a disputa mais acirrada ficou entre o segundo e o terceiro colocados.

Nas últimas cinco voltas, Pedrosa e Rossi duelaram curva a curva. O italiano chegou a ultrapassar o espanhol, faltando quatro voltas para o final da corrida. Entretanto, o anfitrião não deixou a vice liderança com facilidade, e recuperou o posto. Ao sentir a agressividade de Rossi em cada curva, Pedrosa manteve-se firme, para assim conseguir o segundo lugar no pódio de Aragón.

Mesmo com a terceira posição, Valentino Rossi ainda é o líder do Mundial de MotoGP, com 263 pontos. Jorge Lorenzo vem logo em seguida, com 249 pontos. O pole position Marc Márquez, que não escondeu sua raiva ao perder a chance de encostar nos líderes neste domingo, está na terceira posição, com 184.

A próxima etapa do Mundial será em Twin Ring, em Motegi, no Japão, no dia 11 de outubro.

Conteúdo Patrocinado