Bencic bate Wozniacki pela 4ª vez no ano e reedita final com Radwanska - Gazeta Esportiva
Bencic bate Wozniacki pela 4ª vez no ano e reedita final com Radwanska

Bencic bate Wozniacki pela 4ª vez no ano e reedita final com Radwanska

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 05:43 • Atualizado: 26/09/2015 às 05:48

São Paulo, SP

A suíça Belinda Bencic derrotou Caroline Wozniacki pela quarta vez seguida em 2015 (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
A suíça Belinda Bencic derrotou Caroline Wozniacki pela quarta vez seguida em 2015 (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)


A temporada segue brilhante para a jovem suíça Belinda Bencic, de apenas 18 anos de idade. Número 15 do ranking mundial, ela alcançou na madrugada deste sábado sua quarta final em 2015 ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pelas semifinais do Premier de Tóquio, disputado em quadras rápidas e com premiação de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 1 mi).

Bencic vem se tornando um verdadeiro pesadelo para Wozniacki, que perdeu pela quarta vez consecutiva para a suíça na temporada 2015. A única vez que a dinamarquesa ex-número 1 do mundo saiu vitoriosa diante da rival foi no ano passado, pelo WTA de Istambul, na Turquia.

“Caroline é uma grande jogadora”, disse Bencic em entrevista após o jogo. “Se você der pontos de graça ou não estiver focada, ela responde com grandes golpes e um bom tênis. Então, eu sabia que tinha de estar concentrada do início ao fim hoje. E eu joguei alguns games muito bons no meu saque, tentei não deixar ela me quebrar”, acrescentou.

Na busca pelo terceiro título no ano e na carreira, Bencic enfrentará na final em Tóquio a experiente polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª no ranking, que despachou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/4 e 6/1. Caso vença, a suíça atingirá o top 10 do ranking pela primeira vez.

O duelo será uma reedição da final do WTA de Eastbourne deste ano, quando a suíça angariou seu primeiro título como profissional ao vencer por 6/4, 4/6 e 6/0. Aquele foi o único confronto entre as duas, que voltam a medir forças na madrugada deste domingo, a partir da 01h00 (de Brasília).

“É incrível estar na final. A primeira vez que eu joguei aqui foi há dois anos e foi um grande torneio para mim. Fazer a final aqui é realmente emocionante. Estou me sentindo muito bem agora”, acrescentou.
“Eu quero tentar conquistar o título agora. Eu alcancei um resultado melhor do que eu imaginava, então realmente quero me divertir na final”, finalizou Bencic.

Conteúdo Patrocinado