Após perder quatro pênaltis seguidos, Oliveira ‘passa a bola’ para Gabriel - Gazeta Esportiva
Após perder quatro pênaltis seguidos, Oliveira ‘passa a bola’ para Gabriel

Após perder quatro pênaltis seguidos, Oliveira ‘passa a bola’ para Gabriel

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

24/09/2015 às 00:19 • Atualizado: 24/09/2015 às 00:23

Santos, SP

O artilheiro Ricardo Oliveira não vinha apresentando bom rendimento nas penalidades (Foto: Divulgação/FIgueirense)
O artilheiro Ricardo Oliveira não vinha apresentando bom rendimento nas penalidades (Foto: Divulgação/FIgueirense)


Quando Leandro Silva cometeu pênalti em Gabriel aos 31 minutos do segundo tempo, nesta quarta, de um duelo até então empatado por 0 a 0, todos os olhares santistas foram para Ricardo Oliveira. Apesar de todo o crédito com a torcida e com o próprio grupo, o artilheiro não vive uma boa fase quando o assunto é penalidade máxima. O camisa 9 desperdiçou as últimas quatro cobranças de maneira seguida e podia colocar a vitória sobre o Figueirense em xeque. No entanto, o experiente atacante de 35 anos e capitão do time soube perceber que o momento não era favorável e ‘autorizou’ Gabriel a tomar a responsabilidade, em Florianópolis. O jovem de 19 anos também assustou a todos, já que o goleiro Muralha chegou a tocar na bola, mas converteu a cobrança em gol e deu a vitória ao time da Vila Belmiro.

“Acima do individual, está o coletivo. Eu já vinha falado com Gabriel há muito tempo, já vinha conversando com ele. Ele sofreu o pênalti, estava confiante. Pegou a bola, merecido, jogou muito. Nos ajudou bastante com a vitória, que era o que a gente esperava”, explicou Ricardo Oliveira.

Autor de 30 gols em 50 jogos disputados nesta temporada, o centroavante caracterizou suas falhas em cobranças de pênaltis. Nas quatro ocasiões, Oliveira bateu no mesmo lugar: baixo, à direita dos goleiros. Foi assim na derrota por 3 a 2 diante do São Paulo, na vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR e também quando o clube bateu a Chapecoense por 3 a 1.

Agora, mesmo que tenha perdido definitivamente o posto de batedor oficial, o jogador minimiza a situação e reforça a ideia de que o mais importante são os resultados positivos que a equipe venha a alcançar na sequência do ano. Por fim, Ricardo Oliveira admitiu que a vitória por 1 a 1 nesta quarta deixou o Peixe muito próximo das semifinais da Copa do Brasil.

“Importante a vantagem, mas sabemos que é um jogo de 180 minutos. Respeitamos o Figueirense, mas sabemos que saímos com um resultado a nosso favor”.

Conteúdo Patrocinado