Confronto definirá o adversário do vencedor do duelo entre Atlético-PR e Brasília (Foto: Guillermo Legaria/AFP)
Na noite desta terça-feira, Deportes Tolima-COL e Sportivo Luqueño abriram as oitavas de final da Copa Sul-Americano com um empate por 1 a 1 no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.
O resultado dá aos paraguaios a chance de jogar por um 0 a 0 na partida de volta, marcada para as 18h (de Brasília) da próxima terça-feira, em Luque. Já os colombianos deverão buscar ao menos um gol longe de seus domínios para buscar a vaga.
O jogo começou favorável ao time da casa, que abriu o placar aos 15 minutos de jogo com o meio-campista Jhonatan Estrada. Os visitantes buscaram a igualdade já no segundo-tempo, com o atacante Jorge Ortega, aos 24 da etapa final.
Antes do encerramento do jogo, ambas as equipes ainda tiveram atletas expulsos: do lado dos paraguaios, Miguel Godoy foi para o chuveiro mais cedo, aos 33 minutos do segundo tempo. No Tolima, Andres Ibarguen recebeu o cartão vermelho já nos acréscimos.
O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo entre Atlético-PR e Brasília. O primeiro jogo dos brasileiros está marcado para esta quarta, às 22h, na Arena da Baixada.
