CBF desconvoca lateral Rafinha, que deve se naturalizar alemão - Gazeta Esportiva
CBF desconvoca lateral Rafinha, que deve se naturalizar alemão

CBF desconvoca lateral Rafinha, que deve se naturalizar alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 19:46

São Paulo, SP

Bayern Munich's Brazilian defender Rafinha runs with the ball during the German first division Bundesliga football match SV Darmstadt 98 vs FC Bayern Munich in Darmstadt, western Germany on September 19, 2015.  AFP PHOTO / DANIEL ROLAND RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO.  == RESTRICTED TO EDITORIAL USE ==  FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050.
Jogador do Bayern não fará mais parte do grupo convocado por Dunga para partidas contra Chile e Venezuela (Foto: Daniel Roland/AFP)


A CBF publicou uma nota oficial nesta terça-feira informando o cancelamento da convocação do lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, para os duelos contra Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogador estava com o coração “dividido” entre as seleções de Brasil e Alemanha e, segundo a publicação, deve optar pelo time germânico.

“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, disse o jogador à entidade máxima do futebol brasileiro.

O jogador vive na Alemanha há 11 anos e está totalmente imerso na cultura local. Rafinha não esconde a vontade de continuar vivendo no país após se aposentar. Em entrevista a um jornal bávaro, o lateral chegou a dizer que se naturalizaria não somente pela seleção, mas sim para seguir sua vida em terras germânicas com a esposa e filhos. As convocações à seleção tetracampeã do mundo seriam uma consequência de sua carreira vitoriosa com a camisa do Bayern.

“Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, disse a nota oficial da CBF. O atleta deve se pronunciar a respeito do assunto nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado