Mineirinho perde final e liderança geral para Fanning em Trestles - Gazeta Esportiva
Mineirinho perde final e liderança geral para Fanning em Trestles

Mineirinho perde final e liderança geral para Fanning em Trestles

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 19:42 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:13

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/WSL)
Com um impressionante 9.77, australiano bateu brasileiro e tomou a liderança do Circuito (Foto: Reprodução/WSL)


Adriano de Souza, o Mineirinho, não é mais o líder do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira, o paulista foi derrotado pelo australiano Mick Fanning na final da etapa de Trestles (EUA) e, além do vice-campeonato, perdeu a primeira colocação na classificação geral para o rival.

Fanning decidiu sua vida na segunda e na terceira onda, quando conseguiu duas ótimas notas: 7.67 e 9.77. O brasileiro não conseguiu aproveitar as ondas fracas. Suas maiores notas foram um 7.37, na terceira manobra, e um 9.07, na penúltima. A boa pontuação fez o brasileiro acreditar em uma reação e partir para uma sexta onda, na qual não teve êxito.

Agora, Mineirinho é o vice-líder na classificação geral do Circuito Mundial, com 42.950 pontos. Tricampeão mundial, Fanning assume a ponta com 44.700 e chega como favorito para as três últimas etapas do Circuito: a de Landes, na França, que será disputada de 6 a 17 de outubro; a de Peniche, em Portugal, de 20 a 31 de outubro; e a de Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro, que fecha a competição.

Atual campeão, Gabriel Medina caiu nas semifinais para Fanning, e subiu para a sétima posição na classificação geral, com 30.650 pontos. Correndo por fora na luta pelo título, está Feilipe Toledo, o Filipinho, em terceiro lugar com 39.700.

Conteúdo Patrocinado