Com possíveis recordes, Real Madrid tenta colocar pressão no Barcelona - Gazeta Esportiva
Com possíveis recordes, Real Madrid tenta colocar pressão no Barcelona

Com possíveis recordes, Real Madrid tenta colocar pressão no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 19/09/2015 às 12:36

São Paulo, SP

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo (R) heads the ball past Real Madrid's Portuguese defender Pepe (L) and Real Madrid's Brazilian midfielder Casimiro (C) during a training session at Valdebebas Sport City in Madrid on September 18, 2015. AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Cristiano Ronaldo poderá fazer seu 500º gol na carreira diante do Granada (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)


Neste sábado, às 11h (de Brasília), o Real Madrid entra em campo para enfrentar o Granada no Estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, tentando conquistar uma vitória para colocar pressão no Barcelona. O time da Catalunha lidera a Liga das Estrelas com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, mas só entra em campo no domingo, às 15h30, para enfrentar o Levante. Assim, os merengues, que tem sete pontos ganhos, podem dormir na liderança da competição caso vençam o seu confronto.

O Granada tem apenas três pontos ganhos na competição e, atuando contra o Real Madrid, no Bernabéu, não deve oferecer muitas dificuldades. O técnico Rafa Benítez cobra o respeito ao adversário, mas admite que o único pensamento dos blancos é o triunfo. “Temos que somar pontos e mais pontos neste começo de temporada, sempre nos mantendo entre os primeiros do pelotão. Respeitamos o Granada e seus profissionais, mas, jogando em casa, o nosso único objetivo é conquistar dos três pontos”, avisou o treinador.

(Foto: AFP/Javier Soriano)
Bale precisou ser substituído na partida contra o Shaktar Donetsk (Foto: AFP/Javier Soriano)


Apesar do favoritismo, o Real Madrid terá desfalques importantes para a partida deste sábado. Danilo e James Rodriguez seguem de fora da equipe devido ao “vírus FIFA” – ambos se contundiram em amistosos de Brasil e Colômbia, respectivamente. Além deles, Bale e Sérgio Ramos também serão baixas no time, já que precisaram ser substituídos na goleada dos merengues sobre o Shaktar Donetsk, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões.

Com os desfalques, alguns jogadores que não tem tido tantas oportunidades podem aparecer no time. É o caso de Kovacic, que deve assumir a vaga do galês Gareth Bale. Rafa Benítez deixou claro a confiança que tem em seu elenco e valorizou as opções do time. “Kovacic está acostumado a jogar por dentro e pode nos dar mais posse de bola e amplitude no jogo. Se o Bale não está disponível, abre-se uma porta para qualquer jogador. Devemos jogar com Kovacic pelo tipo de partida, mas Jesé, Cheryshev ou Lucas Vásquez também podem entrar”.

A partida também poderá marcar uma quebra de recorde no Real Madrid. Cristiano Ronaldo está a apenas um gol de marcar seu 500º na carreira. Além disso, se marcar duas vezes, o luso irá igualar Raúl González como o maior artilheiro da história dos Merengues.  O que assusta é a diferença de jogos: foram 437 a menos para CR7 (741 a 304), que tem média impressionante de um gol a cada 1,06 jogo vestindo a camisa dos blancos.

Além de Ronaldo, Keylor Navas também pode quebrar recordes no Real Madrid. O goleiro pode superar a marca de Casillas com mais tempo sem sofrer gols. Sobre isso, o treinador dos blancos elogiou o goleiro, mas novamente, deu crédito a todo o grupo. “Acho sensacional, mas é um mérito de toda a equipe, que atua como um conjunto. Claro que temos de dar os parabéns ao Keylor porque ele fez defesas fundamentais.”

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo celebrates his second goal during the UEFA Champions League group A football match Real Madrid CF vs FC Shakhtar Donetsk at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on September 15, 2015. AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Cristiano Ronaldo pode igualar Raúl como o maior artilheiro da história do Real Madrid (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)


Ainda no sábado, o Atlético de Madrid, que tem seis pontos e não pretende perder o contato com os primeiros colocados, visita o Eibar, que vem fazendo campanha surpreendente e já soma com sete pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Getafe 1 x 0 Málaga

Sábado
11h Real Madrid x Granada
13h15 Valencia x Betis
15h30 Eibar x Atlético de Madrid
19h Real Sociedad x Espanyol

Domingo
7h Sevilla x Celta
11h Deportivo La Coruña x Sporting Gijón
13h15 Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 Las Palmas x Rayo Vallecano
15h30 Barcelona x Levante

Conteúdo Patrocinado