De olho em liderança, Paysandu recebe o Náutico no Mangueirão - Gazeta Esportiva
De olho em liderança, Paysandu recebe o Náutico no Mangueirão

De olho em liderança, Paysandu recebe o Náutico no Mangueirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 08:30 • Atualizado: 19/09/2015 às 12:37

São Paulo, SP

Papão tem esperanças de terminar liderando a Série B ao fim da rodada (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Papão tem esperanças de terminar liderando a Série B ao fim da rodada (Foto: Fernando Torres/Paysandu)


A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se apresenta ambiciosa para Paysandu. Na vice-liderança da competição com 47 pontos, só dois a menos que o líder Botafogo, o Papão entra em campo de olho em terminar o fim de semana na ponta. Para isso, basta vencer seu compromisso em casa, diante do Náutico, às 16h30 deste sábado, e torcer por um tropeço dos cariocas, que viajam até Varginha para enfrentar o Boa Esporte nesta sexta-feira.

Para o importante confronto, Dado Cavalcanti já sabe que terá uma baixa. O atacante Welinton Junior teve lesão confirmada no joelho após realizar exames, e o departamento médico do clube revelou que o atleta deverá ficar afastado por tempo indeterminado para realizar sua recuperação. Preocupado com o desfalque, Fahel lamenta a ausência dos jogadores que, por lesão, não estarão em condições de atuar diante do Náutico.

“É claro que a gente sente a falta dos nossos companheiros que não vão poder jogar sábado, mas o nosso grupo está bastante unido e focado em busca desse acesso para o Paysandu. Vai ser um jogo bastante difícil, pois o Náutico é um time técnico, e nas minhas análises eles também estão com problemas para fechar a equipe por conta de lesão, mas sabemos que hoje o Paysandu é o alvo das equipes adversárias. Nós estamos nos preparando para sairmos com mais uma vitória”, disse o volante.

Gilmar Dal Pozzo vê a partida contra o Paysandu como a mais importante do ano (Foto: Hildo Neto/CNC)
Gilmar Dal Pozzo vê a partida contra o Paysandu como a mais importante do ano (Foto: Hildo Neto/CNC)


O Timbu, depois de figurar entre posições mais altas na tabela, passa atualmente por um momento difícil. A equipe ocupa a nona posição com 37 pontos, e atravessando um jejum de cinco jogos sem vitória, enxerga a briga pelo G4 ficar mais distante, com muitos concorrentes de pontuação superior na tabela.

Se ainda existe alguma esperança do Náutico conquistar o acesso, o técnico Gilmar Dal Pozzo vê a partida deste sábado como crucial para alcançar os objetivos, e rotula o duelo como o ‘jogo do ano’: “É o jogo da superação e o mais importante do ano para o Náutico. É assim que estamos tratando. O time que não pontuar fora de casa não vai conseguir o objetivo do acesso. Já passou da hora e nós precisamos do resultado”.

O comandante ainda completou explicando a atitude que ele deseja que a equipe apresente para conseguir um bom resultado no Mangueirão: “No meu conceito de futebol tem de ter agressividade para marcar e lucidez para jogar. Os atletas já mostraram a atitude que eu quero”, declarou.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X NÁUTICO

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 19 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Flávio Gomes Barroca (RN)

PAYSANDU: Ivan; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Fahel, Gilson, Jhonnatan e Carlinhos; Léo Melo e Betinho.
Técnico: Dado Cavalcanti

NÁUTICO: Júlio Cesar; Guilherme (Lucas Farias), Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino e Fillipe Soutto (Guilherme Biteco); Bruno Alves, Douglas e Daniel Morais.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Conteúdo Patrocinado