Vice-campeã, Juventus estreia contra poderoso City - Gazeta Esportiva
Vice-campeã, Juventus estreia contra poderoso City

Vice-campeã, Juventus estreia contra poderoso City

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 08:30 • Atualizado: 15/09/2015 às 09:46

São Paulo, SP

Vice-campeã da Liga dos Campeões na última temporada, a Juventus estreia no torneio nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), diante do Manchester City, fora de casa, na abertura da fase de grupos. As equipes brigam pela classificação no Grupo D, que também abriga Borussia Monchengladbach e Sevilla. No mesmo horário, alemães e espanhois duelam entre si no outro confronto da chave.

Juventus foi vice-campeã na última temporada da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Juventus foi vice-campeã na última temporada da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Para a partida de estreia diante da Juve, o técnico do Manchester, Manuel Pellegrini, terá uma baixa importante no ataque. Sem poder contar com o argentino Sergio “Kun” Aguero, lesionado no joelho direito, precisa repensar as opções no setor. Fernandinho e Samir Nasri foram poupados dos treinos da última segunda-feira e ainda não são garantia para o jogo.

Pellegrini acredita que o time não pode se precipitar e fazer grandes planos para o torneio. O importante é manter o foco jogo após jogo. “Não estamos pensando no que vamos conquistar com essa Liga dos Campeões, apenas estamos focados no dia de amanhã. Queremos avançar para as oitavas e depois disso veremos a tabela. Mas, por enquanto, a coisa mais importante para nós é o jogo de amanhã (terça)”, disse.

“Estaremos jogando contra uma equipe muito forte. Eles foram campeões nacionais quatro vezes seguidas e chegaram até a final da última Liga. Talvez eles não tenham começado a atual temporada tão bem, mas continuam com ótimos jogadores. Se quisermos passar por eles, precisamos jogar muito bem”, completou.


Na Juve, Marchisio e Khedira são desfalques certos entre os titulares que enfrentarão o City no Etihad Stadium, em Manchester. Apesar do início ruim no Campeonato Italiano, a equipe chega confiante para mais uma disputa da Liga dos Campeões. Ao menos é o que defende o goleiro Gianluigi Buffon ao falar sobre o elenco em reformulação.

“Tivemos a necessidade de conhecer uns aos outros rapidamente. Esperávamos mais de nós mesmos nos três primeiros jogos (no Italiano), mas estou confiante de que mais uma vez mostraremos a qualidade que temos como fizemos há alguns meses”, projetou o arqueiro.

“Será minha primeira vez jogando neste estádio contra o City, que é um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões. Eles têm sete ou oito atacantes que poderiam jogar entre os cinco melhores times da Europa. Queremos jogar no nosso próprio ritmo, é o que sempre buscamos”, afirmou Buffon.

Equipe do Manchester espera sair na vantagem em casa, na abertura do torneio (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Equipe do Manchester espera sair na vantagem em casa, na abertura do torneio (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Outro clube da chave, o Sevilla vê alto nível de dificuldade no Grupo D com adversários tidos como alguns dos mais fortes do continente. O lateral direito brasileiro Mariano, ex-Fluminense, vê pela frente a oportunidade de atuar pela primeira vez na Liga. No confronto de abertura, contra o Borussia Monchengladbach, o atleta espera contar com a vantagem de jogar em casa para conquistar a vitória.

“Vamos começar a competição jogando em casa, onde temos que vencer pra poder brigar pela classificação. Estamos em um grupo difícil e nas partidas em nosso estádio temos que ser sempre melhores que os rivais para buscar os três pontos. Esperamos um jogo duro, equipes alemãs são sempre muito competitivas, mas o foco é na vitória”, comentou.

O mais longe que o City chegou na última edição da Champions foi nas oitavas de final , quando acabou eliminado pelo Barcelona. Já o Borussia M’Gladbach teve sua última chance na competição em 2012/2013, sem passar das qualificatórias. O Sevilla, por sua vez, caiu nos play-offs em 2010/2011 e retornou ao maior torneio do continente apenas na atual temporada.

 

Conteúdo Patrocinado