Benítez destaca potencial de CR7 e nega pressão para ganhar Champions - Gazeta Esportiva
Benítez destaca potencial de CR7 e nega pressão para ganhar Champions

Benítez destaca potencial de CR7 e nega pressão para ganhar Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 09:34 • Atualizado: 14/09/2015 às 10:01

São Paulo, SP

Benítez prefere pensar jogo a jogo para não priorizar torneios (Foto: Pierre Marcou/AFP)
Benítez prefere pensar jogo a jogo para não priorizar torneios (Foto: Pierre Marcou/AFP)


Prestes a receber o Shakhtar Donetsk, nesta terça, pelo primeiro jogo da Liga dos Campeões, o Real Madrid se prepara para a estreia e aposta em Cristiano Ronaldo como fator decisivo para um bom resultado. Depois dos cinco gols do português no fim de semana, Rafael Benítez vê o atacante com a mentalidade vencedora necessária para deslanchar na Champions.

“É um excelente jogador, um dos melhores que já treinei. Agora ele é jogador nosso e um dos melhores. Não tive a sorte de ver Di Stéfano em campo, mas devia ser assim. Quanto a Raúl eu o treinei e sim, ele era competitivo e vencedor. Cristiano tem essa mesma mentalidade, é ofensivo, joga pelo lado e pode ir para o meio”, declarou o treinador na entrevista que precede a partida.

Deixando em aberto a possibilidade de manter o rodízio de atletas, aproveitando as opções do elenco, Rafa Benítez negou estar pressionado por resultados, e preferiu pensar no torneio continental jogo a jogo, sem maiores projeções. Maior campeão da Europa, o Real Madrid caiu na semifinal da última edição ao perder para a Juventus em Turim e empatar no Bernabéu.

“Sinto a vontade de ganhar cada jogo, um por vez, e não uma competição ou outra. Se encararmos cada jogo com esta mentalidade única, poderemos ganhar títulos. Para evitar ter que escolher entre um campeonato e outro, vamos com a mentalidade de vencer cada jogo que disputemos”, declarou, justificando sua política de rodízio pelo desgaste de alguns atletas, como Modric, que voltou da seleção e já jogou no fim de semana.

Ao falar sobre o adversário, Benítez pediu atenção sobretudo por conhecer o treinador Mircea Lucescu e sua capacidade para lidar com jovens. “É uma equipe muito boa. O treinador tem muita experiência e sempre consegue que os jogadores que chegam rendam bem. Será uma partida complicada se não estivermos muito concentrados”, declarou.

Carvajal lamenta lesão de Danilo – Elencado a Champions como a competição mais importante entre clubes, o lateral português Carvajal, que deve atuar como titular contra o Shakhtar, lamentou a lesão do companheiro Danilo, que deve ficar de fora por até um mês para se recuperar de um problema muscular.

“Infelizmente entro no time pela lesão de um companheiro. O técnico sabe que treino forte, que aquele que não começa jogando trabalha forte para poder ganhar a posição e que tenho a intenção de dar o melhor de mim em prol da equipe”, falou o português, que parece ter ganhado a concorrência com Arbeloa pela posição.

Carvajal lamenta lesão de Danilo, mas espera aproveitar chance (Foto: Pierre Marcou/AFP)
Carvajal lamenta lesão de Danilo, mas espera aproveitar chance (Foto: Pierre Marcou/AFP)

Conteúdo Patrocinado