Haas revela que reserva da Ferrari será um dos pilotos da nova equipe - Gazeta Esportiva
Haas revela que reserva da Ferrari será um dos pilotos da nova equipe

Haas revela que reserva da Ferrari será um dos pilotos da nova equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 09:50

São Paulo, SP

A parceria entre Ferrari e a equipe Haas, que estreia na Fórmula 1 em 2016, não deve ficar limitada somente aos motores – os italianos fornecerão as unidades de potência – e ao compartilhamento do túnel de vento. Gene Haas, proprietário do time norte-americano, afirmou que um piloto reserva da escuderia de Maranello vai guiar um de seus carros na próxima temporada.

Haas não confirmou nomes, mas seus comentários sugerem que o mexicano Esteban Gutiérrez, suplente na Ferrari, está praticamente definido para o ano que vem. Outro reserva do time italiano e ex-piloto da Toro Rosso, o francês Jean-Eric Vergne também está na disputa.

“Espero que nas próximas duas semanas tenhamos algo a dizer. Um dos pilotos será um reserva da Ferrari e ainda estamos à procura de um experiente piloto de Fórmula 1, um piloto atual”, deu a dica o dono da Haas ao site Autosport.

Gene Haas confirmou que um  reserva da Ferrari será um de seus pilotos em 2016 (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Gene Haas confirmou que um reserva da Ferrari será um de seus pilotos em 2016 (Foto: Andreas Solaro/AFP)


O chefe da equipe norte-americana, Gunther Steiner, ecoou os pensamentos de Gene ao ressaltar a procura por experiência no mercado da principal categoria do automobilismo.

“Gostaríamos que ambos (os pilotos) já tivessem guiado na F1 antes. Um deles nós queremos com uma grande experiência, alguém que tenha uns anos na F1”, explicou Steiner.

O alemão Nico Hulkenberg foi especulado para assumir um dos carros da Haas, mas a renovação com a Force India por mais duas temporadas obrigou os americanos a riscarem seu nome da lista de prioridades.

“Fizemos uma oferta para um piloto, que foi recusada. É uma experiência de aprendizagem”, encerrou Gene Haas.

Conteúdo Patrocinado