Brasil anuncia time que enfrentará Croácia na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Brasil anuncia time que enfrentará Croácia na Copa Davis

Brasil anuncia time que enfrentará Croácia na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 18:37

São Paulo, SP

A equipe brasileira que disputará o jogo contra a Croácia, pelos playoffs da Copa Davis, foi anunciada nesta segunda-feira pelo capitão João Zwetsch.

O plantel de tenistas será o mesmo que enfrentou a Argentina, em Buenos Aires, sendo composto por Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Marcelo Melo e Bruno Soares.

O destaque da equipe é Bellucci, que fez sua melhor marca no Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam do ano. "Thomaz está jogando nos últimos seis meses muito bem, encontrou novamente o nível alto que ele joga de tênis e a expectativa é que ele possa fazer uma Copa Davis muito boa", analisa Zwetsch.

"Feijão não vem em um bom momento, mas ao mesmo tempo é o nosso jogador que, fora o Thomaz, está jogando o circuito dos torneios maiores o ano inteiro, tentando subir um degrau e se firmar no nível mais alto. Ainda não foi possível, mas essa experiência toda de tantos torneios grandes, com jogadores de um nível alto é sempre importante. Todos esperamos que ele possa reencontrar novamente um bom tênis agora na Copa Davis, que o grande desempenho que ele teve contra a Argentina possa voltar firmemente na memória e a gente possa fazer uma boa preparação", comentou o capitão.

Já Bruno e Marcelo acumulam nove vitórias consecutivas em confrontos de Copa Davis, e enfrentarão Dodig, que faz dupla com Melo em outras competições. “Acho que nossa dupla é sempre um ponto de equilibrio muito importante dentro da nossa equipe, desta vez não vai ser diferente. É um ponto crucial, o Marcelo está tendo um ano excepcional, o Bruno nem tanto, mas com um ótimo nível”, finalizou Zwetsch.

Equipe brasileira que disputará os playoffs da Copa Davis contra a Croácia já foi definida (Foto: CBT/Divulgação)
Equipe brasileira que disputará os playoffs da Copa Davis contra a Croácia já foi definida (Foto: CBT/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado