STJD marca julgamento de Dudu por expulsão no Paulista para quinta - Gazeta Esportiva
STJD marca julgamento de Dudu por expulsão no Paulista para quinta

STJD marca julgamento de Dudu por expulsão no Paulista para quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 18:03 • Atualizado: 04/09/2015 às 18:23

São Paulo, SP

Dudu é titular de Marcelo Oliveira no Palmeiras. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Atacante Dudu é titular do técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O recurso envolvendo o atacante Dudu foi agendado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na quinta-feira da próxima semana, dia 10 de setembro, o Pleno julgará o atacante do Palmeiras por suposta agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Julgado em primeira instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva/SP em 18 de maio, Dudu foi punido com 180 dias de suspensão. Em recurso, o Palmeiras tentou desclassificar a conduta de agressão para ato hostil, porém o Pleno da entidade decidiu manter o gancho de seis meses.

Em última instância, o Palmeiras recorreu ao Pleno do STJD e obteve um efeito suspensivo que permite ao atleta atuar normalmente até o desfecho do caso. Com 10 processos em pauta, a sessão está agendada para às 10 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Vice-campeão paulista diante do Santos, o Palmeiras tem 34 pontos em 22 partidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a sexta colocação. Dudu, titular absoluto do técnico Marcelo Oliveira, vem jogando como meia nas últimas partidas com bom rendimento.

Derrotado pelo Goiás na rodada anterior do torneio nacional, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Corinthians às 16 horas deste domingo, no reformado Estádio Palestra Itália. Dudu, amparado no efeito suspenso, está à disposição de Marcelo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado