Kvitova vence duelo tcheco e é tricampeã em New Haven - Gazeta Esportiva
Kvitova vence duelo tcheco e é tricampeã em New Haven

Kvitova vence duelo tcheco e é tricampeã em New Haven

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 19:17 • Atualizado: 29/08/2015 às 19:18

São Paulo, SP

Petra Kvitova é tricampeã do WTA de New Haven, nos Estados Unidos. Na tarde deste sábado, ela provou ser a melhor tenista da República Tcheca ao vencer a compatriota Lucie Safarova, vice de Roland Garros, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2, após 2h18 de confronto.

Além da edição de 2015, Kvitova ergueu o troféu em New Haven nos anos de 2012 e 2014. Na frente dela estão apenas a ex-tenista alemã Steffi Graf, a norte-americana Venus Williams e a dinamarquesa Carolina Wozniacki, todas tetracampeãs.

Com a vitória, a quinta colocada no ranking mundial alcançou o 17º título na carreira e o terceiro na temporada – neste ano, ela já havia vencido o WTA de Sydney e Premier de Madri. O resultado também reforça a freguesia de Safarova: agora são sete confrontos entre as duas, todos vencidos por Kvitova.

Petra Kvitva sagrou-se tricampeã em New Haven após vencer a compatriota Lucie Safarova (Foto: Maddie Meyer/AFP)
Petra Kvitva sagrou-se tricampeã em New Haven após vencer a compatriota Lucie Safarova (Foto: Maddie Meyer/AFP)


Mas antes se vencer o sétimo confronto consecutivo sobre sua compatriota, Kvitova levou um susto no primeiro set da final deste sábado. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços com tranquilidade e forçaram o tie-break. No desempate, o equilíbrio foi mantido, mas Safarova conseguiu três mini-quebras, contra duas da adversária, e levou a parcial.

Aí Kvitova decidiu partir para a agressividade. Venceu cinco games consecutivos no segundo set e abriu 5/2 de vantagem. Sacando para empatar o jogo, a número 1 da República Tcheca não vacilou e fez 6/2 para deixar tudo igual.

O roteiro do terceiro e decisivo set foi quase idêntico ao segundo. Kvitova rechaçou o saque da compatriota duas vezes e fez 6/2 em poucos minutos para erguer pela terceira vez o troféu em New Haven.

Agora as tchecas voltam suas atenções para o quarto e último Grand Slam do ano, o Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima segunda-feira, dia 31. Cabeça de chave número 5, Petra Kvitova fará sua estreia contra a alemã Laura Siegemund, 126ª do mundo. Já Lucie Safarova, sexta principal favorita, começa sua campanha no piso rápido de Nova York diante da ucraniana Lesia Tsurenko, 46ª colocada.

Conteúdo Patrocinado