Brasileiro vence penúltima etapa do Tour do Rio 2015; espanhol lidera - Gazeta Esportiva
Brasileiro vence penúltima etapa do Tour do Rio 2015; espanhol lidera

Brasileiro vence penúltima etapa do Tour do Rio 2015; espanhol lidera

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 18:29

São Paulo, SP

O brasileiro Kleber Ramos venceu a quarta e penúltima etapa do Tour do Rio 2015 (Foto: Fernando Maia/Divulgação)
O brasileiro Kleber Ramos venceu a quarta e penúltima etapa do Tour do Rio 2015 (Foto: Fernando Maia/Divulgação)


Kleber Ramos garantiu para o Brasil a primeira vitória em quatro etapas do Tour do Rio 2015. Neste sábado, o ciclista da Carrefour/Funvic pedalou os 140,5km de percurso entre Valença e Teresópolis em 3h33min35. O compatriota e companheiro de equipe João Marcelo Gaspar terminou a prova em segundo lugar, com quatro segundos de diferença para o líder. O colombiano Oscar Sevilla completou o pódio.

O triunfo de Ramos começou a se desenhar apenas nos últimos quilômetros de prova, na subida da serra entre Itaipava e Teresópolis, onde os brasileiros partiram para o ataque e contaram com a ajuda da equipe portuguesa W52/Quinta da Lixa para neutralizar o colombiano Rafael Infantino. Faltando apenas 1km para o fim do percurso, Kleber assumiu a liderança para comemorar a primeira vitória verde e amarela nesta edição do Tour do Rio.

“Estou muito feliz por ter vencido a etapa mais difícil do Tour. Só tenho a agradecer meus companheiros por terem me ajudado, sem o auxílio deles não teria conseguido. Além disso, a equipe portuguesa foi fundamental na reta final nos ajudando a bloquear o ciclista da Colômbia. Vencer a etapa “Rainha” , que antecede a chegada, é um grande prêmio”, celebrou o campeão do Touro do Rio em 2012.

O espanhol Gustavo Veloso terminou no quarto lugar, poucos segundo atrás dos três mais bem colocados, e mantém a camisa amarela de líder geral do Tour do Rio 2015.<p.
A quinta e decisiva etapa acontecerá neste domingo, a partir das 7 horas (de Brasília), em trecho de 145km, que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro. O s ciclistas têm previsão de chegada às 10h30, na Quinta da Boa Vista, na capital fluminense.

Conteúdo Patrocinado