Barça deve ter volta de Neymar e Real quer a primeira vitória no Espanhol - Gazeta Esportiva
Barça deve ter volta de Neymar e Real quer a primeira vitória no Espanhol

Barça deve ter volta de Neymar e Real quer a primeira vitória no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 29/08/2015 às 08:11

São Paulo, SP

Os dois favoritos ao título do Campeonato Espanhol atuam em casa neste sábado, pela segunda rodada da competição. O Barcelona recebe o Málaga, no Camp Nou, às 15h30 e com uma possível volta de Neymar, enquanto o Real Madrid encara o Bétis, no Santiago Bernabéu, às 17h30.

Neymar pode voltar a campo contra o Málaga (Foto: AFP/ Josep Lago)
Neymar pode voltar a campo contra o Málaga (Foto: Josep Lago/AFP)


O Barça estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, e vingou do título perdido para os bascos, uma semana antes, na Supercopa da Espanha. Agora, a ordem é manter o bom aproveitamento para tentar se distanciar na liderança.

Na equipe belgrana, a maior novidade deve ficar por conta de Neymar. O camisa 11, voltou aos treinamentos nesta semana e está à disposição do técnico Luis Henrique para entrar em campo. Entretanto, o comandante não confirmou se o brasileiro será ou não titular contra o Málaga.

Sobre a partida, o técnico culé ressaltou a dificuldade da Liga das Estrelas e ressaltou a importância de iniciar bem a competição. “O Barcelona sabe que o Campeonato Espanhol está ficando mais complicado a cada ano e por isso mesmo, precisamos de um bom começo para acumular uma gordura que nos permita estar sempre na primeira parte, brigando pelas primeiras posições”.

O treinador também comentou sobre o desafio em conciliar mais de uma competição, já que o início da fase de grupos da Liga dos Campeões se aproxima. “Daqui a pouco começa a Champions League, a Copa do Rei e teremos outras frentes para brigarmos. Portanto, o fundamental agora não é ser líder e sim estar entre os primeiros”, finalizou o comandante do Barça.

O Málaga, por sua vez, acumula apenas um ponto na competição. O time não teve a estreia dos sonhos, e ficou no empate sem gols com o Sevilla.

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez (L),Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi (C) and Barcelona's Brazilian forward Neymar da Silva Santos Junior take part in a training session at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on August 22, 2015 on the eve of the first Spanish League "La Liga"  football match against Athletic Bilbao in Bilbao. FC Barcelona have seemed invincible after its colossal triple-Liga Cup-Champions League in the spring, but the Catalan ogre addresses the defense of its Spanish title with significant gaps before facing Bilbao tomorrow for the 1st day of Liga. AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Barcelona pode ter a presença do trio MSN pela primeira vez na temporada (Foto: AFP/Josep Lago)


Também neste sábado, o Real Madrid recebe o Betis no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, buscando sua primeira vitória na Liga das Estrelas. Os merengues iniciaram sua caminhada na competição empatando sem gols com o Sporting Gijón e Rafa Benítez e seu elenco já estão sendo pressionados pela pré-temporada abaixo da expectativa. Apesar disso, os blancos adotam uma postura tranquila.

O treinador espanhol disse não enxergar essa pressão extra e garantiu que seus comandados conseguem bem atuar mesmo em situações difíceis. “Não vejo como o Real Madrid pode estar mais pressionado. Nosso time sempre entra em campo com a responsabilidade de conquistar o resultado positivo. Sabemos que a estreia não foi a desejada, mas ainda tem muita coisa pela frente e muitas coisas vão acontecer. Teremos muitos progressos, pois temos um grupo composto por jogadores acostumados a vencer”.

O comandante ainda ressaltou a dificuldade do adversário, mas afirmou que o Real sempre tem obrigação de vencer a partida. “O Betis conta com nosso respeito, tem muita tradição e qualidade, mas a nossa meta é vencer e qualquer coisa diferente disso não vai ser considerado bom”, finalizou.

Real Madrid's Welsh forward Gareth Bale (L) vies with Sporting Gijon's Colombian defender Bernardo during the Spanish league football match Sporting Gijon vs Real Madrid CF at the El Molinon stadium in Gijon on August 23, 2015.   AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Real Madrid não conseguiu sair do zero na estreia e agora busca a vitória contra o Bétis no Santiago Bernabéu (Foto: AFP/ Miguel Riopa)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
Villarreal 3 x 1 Espanyol

Sábado
13h30 Real Sociedad x Sporting Gijón
15h30 Barcelona x Málaga
17h Celta x Rayo Vallecano
17h30 Real Madrid x Betis

Domingo
13h30 Eibar x Athletic Bilbao
15h30 Valencia x Deportivo La Coruña
15h30 Sevilla x Atlético de Madrid
17h30 Getafe x Granada

Conteúdo Patrocinado