Férias pós-Copa América fizeram James estrear no banco, diz Benítez - Gazeta Esportiva
Férias pós-Copa América fizeram James estrear no banco, diz Benítez

Férias pós-Copa América fizeram James estrear no banco, diz Benítez

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 11:59 • Atualizado: 28/08/2015 às 12:10

São Paulo, SP

Rafael Benítez causou certa polêmica ao não escalar James Rodríguez entre os titulares no empate entre Real Madrid e Sporting Gijón, na estreia do Campeonato Espanhol, no domingo passado. Questionado pela mídia espanhola, o treinador justificou a escolha com a falta de condicionamento físico devido ao atraso na reapresentação do colombiano, um dos últimos a retornar a Madri pelo tempo extra de férias após a disputa da Copa América.

“Os que têm muita experiência em futebol sabem que depois de um Mundial ou Copa América, os jogadores tem uns dias de férias, que são bons para eles. James se apresentou mais tarde, dentro dos prazos habituais, e sabíamos que ia chegar com menos preparação que seus companheiros”, explicou Benítez.

A Colômbia parou nas quartas de final do torneio continental. Diante da Argentina, a formação de José Pékerman empatou com a Argentina no tempo regulamentar, mas foi eliminada nos pênaltis.
Na primeira exibição oficial da temporada 2015/16, James começou no banco, mas foi acionado no lugar de Jesé no início da etapa complementar, e sua entrada imediatamente deu um caráter mais ofensivo à equipe. Apesar de pressionar o adversário no estádio El Molinón, os merengues não saíram do empate sem gols.

“Foi uma decisão técnica. É um grande jogador, importante para nós, assim como Isco e o resto. Gera uma discussão se ele chega mais tarde e está buscando preparação, mas cada decisão técnica não pode ser levada para o lado pessoal”, acrescentou o comandante.

Benítez contou que o atacante aceitou bem a situação. “Neste momento, se ele não jogou é por uma diferença em relação aos companheiros, compensável com sua qualidade. Não há discussão, é uma decisão técnica, e não pessoal”, reiterou.

O próximo compromisso dos Galáticos será neste sábado, quando recebem o Betis no Santiago Bernabéu. Benítez ainda não deu pistas se pretende manter Rodríguez na suplência ou se irá acioná-lo no início da partida.

Após a Copa América, James tirou férias e ainda não está em condição ideal para ser titular (foto: AFP)
Após a Copa América, James tirou férias mais longas que o restante do elenco e ainda não está em condição de ser titular (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado