Brasil goleia Venezuela e pega Argentina na semi da Copa América - Gazeta Esportiva
Brasil goleia Venezuela e pega Argentina na semi da Copa América

Brasil goleia Venezuela e pega Argentina na semi da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 08:44 • Atualizado: 28/08/2015 às 08:51

São Paulo, SP

O Brasil goleou a Venezuela, por 5 a 1, e enfrentará a Argentina na semifinal (Foto: CBFS/Divulgação)
O Brasil goleou a Venezuela, por 5 a 1, e enfrentará a Argentina na semifinal (Foto: CBFS/Divulgação)


O Brasil segue a passos largos ao décimo título da Copa América de futsal. Na noite da última quinta-feira, a Seleção nacional goleou de virada a Venezuela por 5 a 1, em Portoviejo, no Equador, e fechou a fase de classificação com 100% de aproveitamento. Com a vitória, o time verde e amarelo confirmou a liderança do Grupo B e enfrentará nas semifinais a Argentina, que arrasou os donos da casa pelo mesmo placar e garantiu a vaga com o segundo lugar na Chave A.

Pito, duas vezes, Ciço, Thiaguinho e Rodrigo anotaram os gols do Brasil no massacre diante da seleção “Vinho Tinto”. Eles voltarão à quadra neste sábado para disputar um lugar na grande final com os argentinos. Paraguai, primeiro colocado do Grupo A, e Colômbia, segunda do B, farão o outro duelo pelas semifinais. A decisão do torneio está marcada para domingo, também no Complexo Esportivo California.

A Seleção Brasileira estreou na Copa América 2015 batendo com facilidade o Uruguai, por 4 a 1, derrotou em seguida a Colômbia, por 2 a 0, e encerrou a primeira fase goleando a Venezuela.

Campeã em 2003 e única equipe a vencer o torneio além do Brasil, a Argentina começou sua participação com vitória sobre o Chile, por 4 a 1, empatou com os paraguaios em 3 a 3 e depois perdeu para o Peru, por 3 a 2, ficando em segundo no Grupo A ao derrotar os anfitriões na última quinta – essa chave possuía um time a mais.

Conteúdo Patrocinado