Romanos abrem temporada do Campeonato Italiano neste sábado - Gazeta Esportiva
Romanos abrem temporada do Campeonato Italiano neste sábado

Romanos abrem temporada do Campeonato Italiano neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:18

São Paulo, SP

Roma está reforçada no ataque para dar início a atual temporada (Foto: Twitter/AS Roma)
Roma está reforçada no ataque para dar início a atual temporada (Foto: Twitter/AS Roma)


Neste sábado, a temporada 2015/2016 do Campeonato Italiano terá início. Para dar o pontapé inicial, as duas equipes da capital do país farão suas estreias. A Roma abre a temporada visitando o Hellas Verona, em Verona, enquanto que a Lazio recebe o Blogna no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Em uma temporada visando se afirmar como duas das principais forças do país, enquanto a dupla de Milão segue lutando para escapar do ostracismo, e preparar uma perseguição a atual campeã Juventus, Lazio e Roma chegam ambiciosas para a busca do Scudetto.

Enquanto os Lobos asseguraram a contratação do bósnio Edin Dzeko junto ao Manchester City e Mohamed Salah que chegou da Fiorentina para aumentar o poder de fogo do ataque, a Lazio foi cirúrgica no mercado ao fechar com Ricardo Kishna, grande promessa holandesa que estava no Ajax.

Se as contratações acrescentaram bem ao elenco, outro trunfo foi a manutenção das principais estrelas da equipe principal. Totti segue sendo a referência da Roma, enquanto no arquirrival, Felipe Anderson está pronto para dar ainda mais ao clube após uma temporada impressionante em que se consolidou como o destaque dos biancocelestes. Com elencos sólidos e jogadores com potencial de crescimento, os times dirigidos por Rudi Garcia e Stefano Pioli estão prontos para surpreender.

Jogos de sábado no Campeonato Italiano:

13h00 Hellas Verona x Roma

15h45 Lazio x Bologna

Conteúdo Patrocinado