Rio Ave garante vitória com um jogador a menos em cima do Braga - Gazeta Esportiva
Rio Ave garante vitória com um jogador a menos em cima do Braga

Rio Ave garante vitória com um jogador a menos em cima do Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 18:19

São Paulo, SP

O Rio Ave recebeu o Braga no Estádio dos Arcos na tarde desta sexta-feira abrindo a segunda rodada do Campeonato Português. Precisando de uma vitória para subir na tabela após empate na última rodada, o time da casa foi pra cima do adversário e garantiu a vitória por 1 a 0, gol de Ahmed Mahgoub. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Martins segue sem perder na competição.

O primeiro tempo foi marcado pela boa atuação do Rio Ave, chegando a marcar o gol aos 36 minutos, com o atacante egípcio Ahmed Mahgoub. Indo para o intervalo com a vantagem, o time de casa voltou para o segundo tempo mais nervoso e acabou perdendo um jogador por expulsão. Nelson Monte recebeu dois cartões amarelos em menos de dez minutos e deixou sua equipe em desvantagem numérica, permitindo mais espaços ao adversário.

Mesmo com um atleta a mais dentro de campo, o Braga não conseguiu reverter a situação em gols e acabou perdendo a chance de ir à seis pontos e se estabelecer entre os primeiros colocados. Agora, os Arsenalistas deverão se preparar para o próximo compromisso no campeonato nacional, que será diante do Boavista, no domingo, 30. Já o Rio Ave recuperou os pontos perdidos na última rodada quando empatou com o Belenenses e agora mira engatar uma boa sequência vencendo o Vitória de Setúbal, fora de casa na próxima rodada.

No momento o Braga ocupa a quarta colocação, com três pontos, mas deverá ser ultrapassado com a maioria dos confrontos ocorrendo neste sábado e no domingo. Já o Rio Ave sobe para as primeiras posições com o empate, entretanto, deverá sofrer algumas perdas de posição com o decorrer da rodada.

Conteúdo Patrocinado