Com novo ânimo, Vasco faz choque direto com o Goiás - Gazeta Esportiva
Com novo ânimo, Vasco faz choque direto com o Goiás

Com novo ânimo, Vasco faz choque direto com o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:18

Rio de Janeiro, RJ

Jorginho trouxe novo ânimo ao Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorginho trouxe novo ânimo ao Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Ainda sob o efeito da empolgação da vitória sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o Goiás neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ganhar há cinco partidas, o time carioca, derrotado pelo Coritiba no fim de semana, segura a lanterna com 13 pontos e não vai deixar a zona de rebaixamento mesmo que vença seus dois próximos compromissos. Os goianos também estão na zona de queda, em 17º, e entrarão em campo embalados pela surpreendente vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, na rodada passada.

O Vasco realmente vive um novo ambiente desde a chegada do técnico Jorginho e da vitória sobre o Flamengo. O treinador, que substituiu a Celso Roth, parece ter conseguido fazer os jogadores acreditarem no próprio potencial e colocou na mente deles a meta de conquistar o simbólico título do segundo turno. Se isso se confirmar dificilmente o time será rebaixado.

“Temos que acreditar no nosso potencial, pois o Vasco tem jogadores de qualidade e um elenco que não é para zona de rebaixamento. portanto, os jogadores estão mais confiantes e sabem que podem atingir seus objetivos, mas pensando em dar um passo de cada vez. O importante agora é bater o Goiás”, projetou Jorginho.

O atacante Jorge Henrique exemplificou as melhoras no Vasco ao revelar uma postura mais ofensiva da equipe em campo, necessária para tirar o clube do risco de queda no Brasileirão.

“Não adianta de nada a gente ficar atrás esperando o Goiás. Se isso acontecer vamos dar campo para eles e depois iremos nos complicar, pois o time deles vem animado com a vitória sobre o São Paulo. Jogar no Serra Dourada nunca é fácil, mas a nossa equipe precisa do resultado e tem que buscar o gol desde o começo”, disse o jogador, autor do gol que deu a vitória sobre o Flamengo.

Regularizado, Zé Love pode atuar diante do Vasco (Divulgação/Goiás)
Regularizado, Zé Love pode atuar diante do Vasco (Divulgação/Goiás)


Jorginho realmente está confiando no time, tanto que optou por repetir a escalação que superou o Flamengo. O único desfalque é o atacante Dagoberto, que já iniciou o jogo de quarta-feira no banco e que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Goiás, o técnico Julinho Camargo entende que a partida deste sábado é estratégica para a sua equipe na competição.

“O Vasco é um concorrente direto do Goiás nesta parte da tabela de classificação e não podemos deixar que eles encostem na gente. Um triunfo é muito importante porque vai fazer a gente atingir uma pontuação um pouco mais tranquila e ainda vai permitir que a gente abra uma vantagem ainda maior para esse adversário, que pretende crescer na competição e tem potencial para isso. Todo cuidado será pouco”, afirmou.

A principal novidade na escalação do Goiás será a estreia do experiente atacante Zé Love, apresentado esta semana e que já assumiu o lugar de Murilo. O meia Felipe Menezes, com lesão na parte anterior da coxa direita, fica de fora e vai ceder seu posto a Liniker.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VASCO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Liniker; Erik e Zé Love
Técnico:Julinho Camargo

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado