De olho em títulos, Cristiane e Érika são apresentadas no PSG - Gazeta Esportiva
De olho em títulos, Cristiane e Érika são apresentadas no PSG

De olho em títulos, Cristiane e Érika são apresentadas no PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2015 às 11:59

São Paulo, SP

PSG confirmou nesta quarta-feira dois reforços de Seleção para a próxima temporada (Foto: PSG/ Divulgação)
PSG confirmou nesta quarta-feira dois reforços de Seleção para a próxima temporada (Foto: PSG/ Divulgação)


O Paris Saint-Germain segue mostrando ser um dos clubes europeus mais interessados pelo futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube francês confirmou oficialmente a contratação de duas jogadoras da Seleção: a atacante Cristiane e a zagueira Érika. A primeira assinou um contrato de uma temporada, enquanto a segunda acertou vínculo por dois anos. Além das duas, a equipe da capital francesa conta com David Luiz, Thiago Motta, Lucas, Marquinhos, Maxwell e Thiago Silva.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, Cristiane considera uma vitória o acerto com o PSG após a recuperação de uma grave lesão na clavícula sofrida no final de 2014. A jogadora vem de uma campanha tímida no Mundial do Canadá, onde o Brasil caiu nas oitavas de final, e de um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, torneio em que anotou sete gols.

“Queremos ganhar o campeonato Frances, a Copa da França e a Liga dos Campeões que é a maior competição, Eu voltei para Europa por isso. Estou muito feliz por estar em Paris”, declarou Cristiane ao site do clube francês.

Já Érika mostrou-se encantada com o estádio do PSG, o Parc des Princes, e mostrou otimismo em relação a resultados com a camisa azul do time da capital.

“Quando recebi a proposta de Paris, vi uma oportunidade de viver uma nova aventura, ganhar títulos. Domingo, conhecemos o Parc des Princes (na vitória do time masculino contra o Ajaccio, por 2 a 0), foi incrível! Estou muito feliz em participar de uma equipe como Paris Saint-Germain”, revelou Érika.

A estreia da dupla brasileira ainda não foi confirmada. O PSG começa sua participação na Liga dia 30 de agosto contra o Rodez. Nesta quinta-feira, a Uefa realizará o sorteio da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, campeonato no qual o time francês foi vice-campeão na última temporada.

Cristiane e Érika não deverão ser desfalques para a Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Estados Unidos, em outubro, uma vez que ocorrerão em datas Fifa e, por isso, o PSG deverá liberar ambas as atletas para integrar o elenco de Vadão.

Conteúdo Patrocinado