Shaquille O’Neal elogia LeBron, mas diz que Jordan venceria mano a mano - Gazeta Esportiva
Shaquille O’Neal elogia LeBron, mas diz que Jordan venceria mano a mano

Shaquille O’Neal elogia LeBron, mas diz que Jordan venceria mano a mano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 12:21

São Paulo, SP

Após Michael Jordan afirmar que se estivesse em seu auge venceria LeBron James em um mano a mano e o astro do Cleveland Cavaliers responder que derrotaria qualquer um, foi a vez do ex-jogador Shaquille O’Neal opinar. Nesta terça-feira, em um evento em Hong Kong, o tetracampeão da NBA garantiu que “Mike é especial" e se sairia melhor diante de LeBron.

Na última semana, o eterno camisa 23 do Chicago Bulls foi questionado se venceria LeBron James em um duelo mano a mano no auge dos dois atletas. A resposta: “Sem dúvidas”. Dias depois, o astro de 30 anos, que já foi MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA em quatro oportunidades, deu o troco: “Eu me garanto contra qualquer um”.

Com 43 anos, Shaq exaltou LeBron ao compará-lo a Magic Johnson, craque do Los Angeles Lakers nos anos 80 e 90, mas ressaltou que Jordan era dono de um estilo original, capaz de fazer coisas que nenhum outro jogador poderia realizar.

“Seria um confronto interessante. O jovem LeBron foi mais como Magic Johnson. Ele era uma espécie de Magic com habilidades de Jordan. Ele gostava de passar e de ir pra cima. Mas Mike era Mike. Ele era apenas especial, como ninguém mais. Sempre fez coisas que ninguém mais poderia fazer e coisas que você não poderia comparar com qualquer outra pessoas. Então ele foi único, ele ia ganhar”, explicou O’Neal.

Shaquille O'Neal deu a declaração durante um evento em Hong Kong (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Shaquille O'Neal deu a declaração durante um evento em Hong Kong (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Campeão da NBA três vezes pelos Lakers (200, 2001 e 2002) e uma pelo Miami Heat (2006), Shaquille O’Neal, porém, declarou que nem LeBron nem Jordan foram superiores a Julius Erving, o Dr.J, astro das décadas de 1970 e 1980.

“Eu vi o jovem Mike e o jovem LeBron e devo dizer que Dr.J ainda é o meu jogador preferido. Muitas pessoas hoje em dia sequer mencionam seu nome, mas para mim ainda acho que ele era o melhor. Mas essas são questões que nós nunca vamos saber responder”, encerrou Shaq.

Conteúdo Patrocinado