Atual campeão, Brasil define equipe para o Desafio Raia Rápida - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Brasil define equipe para o Desafio Raia Rápida

Atual campeão, Brasil define equipe para o Desafio Raia Rápida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 14:44 • Atualizado: 15/08/2015 às 14:48

São Paulo, SP

Está definida a Seleção Brasileira que vai defender o título do Desafio Raia Rápida em setembro. Daniel Orzechowski e Bruno Fratus se juntam a Nicholas Santos e Felipe França para buscar o bicampeonato diante dos Estados Unidos, África do Sul e Itália na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Será a primeira participação dos italianos, que entram no lugar da Austrália, última colocada em 2014.

Medalhista em Kazan, Fratus vai nadar o estilo livre no lugar de Matheus Santana, enquanto Orzechowski substitui Guido no nado de costas. Santos vai competir no borboleta e França, no nado de peito. Em 2014, a equipe não apenas conquistou o título, mas bateu o recorde mundial com tempo de 1min37s68.

Esta é a quarta edição do torneio, que também teve Estados Unidos (2012) e Austrália (2013) como vencedores. Na competição, todas as equipes são compostas por quadro nadadores que vão disputar provas individuais de 50m e de revezamento. São realizadas provas eliminatórias e os últimos colocados são desclassificados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para as finais de cada modalidade. Na sequência, os times voltam à piscina e disputam a segunda fase do desafio no revezamento 4x50 medley. O time que somar mais pontos ao fim das duas fases fatura o troféu.

Bronze em Kazan, Bruno Fratus vai representar o Brasil no Desafio Raia Rápida 2015 (foto: Satiro Sodre/SSPress)
Bronze em Kazan, Bruno Fratus vai representar o Brasil no Desafio Raia Rápida 2015 (foto: Satiro Sodre/SSPress)

Conteúdo Patrocinado