Luis Fabiano corta o pé e vira desfalque; Centurión é opção - Gazeta Esportiva
Luis Fabiano corta o pé e vira desfalque; Centurión é opção

Luis Fabiano corta o pé e vira desfalque; Centurión é opção

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

14/08/2015 às 17:58 • Atualizado: 14/08/2015 às 20:58

São Paulo, SP

Após ser titular duas vezes seguidas no comando de ataque tricolor, Luis Fabiano entra no rodízio de Juan Carlos Osorio para ser poupado na partida deste sábado, contra o Goiás. Além do desgaste de um período extenuante da temporada, o centroavante ainda sofreu um corte no pé, o que acabou com suas suas chances de entrar em campo.

A presença do camisa 9 é tratada como "impossível" pelo técnico Juan Carlos Osorio, que confirmou o desfalque em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Luis Fabiano nem foi relacionado para a partida, dando espaço para Ricardo Centurión substituí-lo. Oargentino volta a ganhar oportunidade após ficar no banco de reservas contra o Figueirense, na última quarta-feira.

Sem Luis Fabiano o aproveitamento do São Paulo neste Campeonato Brasileiro cai consideravelmente. Se com o atacante em campo o Tricolor conquista 63% dos pontos que disputa, o número desce para 47% quando ele não é titular.

O treino desta sexta-feira ajudou pouco a projetar a escalação tricolor, visto que Osorio fechou boa parte da atividade que durou cerca de duas horas. As movimentações táticas secretas dificultam a percepção dos 11 titulares, mas a tendência é que Centurión herde a vaga no ataque, visto que é a principal opção para o setor.

No meio-campo é certa a volta de Michel Bastos, que foi poupado no meio de semana. Mas daí em diante qualquer troca é possível e não há definição nem do esquema. A defesa com três zagueiros pode voltar a ser utilizada, ainda que Luiz Eduardo esteja suspenso - Rodrigo Caio deve retomar titularidade.

O São Paulo sobe ao gramado do Morumbi às 21 horas (de Brasília) deste sábado, quando tenta uma vitória para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no G4. Se os resultados dos concorrentes ajudarem, um triunfo pode inclusive deixar a equipe a três pontos da liderança.

Centurión vira opção para o ataque do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Frente à lesão de Fabigol, Centurión pode ser titular contra o Goiás neste sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado