Com gol brasileiro, Nacional-PAR vence ex-time de Valdivia - Gazeta Esportiva
Com gol brasileiro, Nacional-PAR vence ex-time de Valdivia

Com gol brasileiro, Nacional-PAR vence ex-time de Valdivia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 20:50 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:47

São Paulo, SP

Paraguayan Nacional's footballer Rodrigo Teixeia (L) celebrates after scoring against Chilean Universidad de Concepcion during their Copa Sudamericana football match at Defensores del Chaco Stadium, in Asuncion, Paraguay on August 13, 2015.  AFP PHOTO/ Norberto Duarte
Rodrigo Teixeira (E)abriu a contagem na virada do Nacional-PAR sobre o Universidad de Concepción-CHI (Foto: Norberto Duarte/AFP)


O Nacional-PAR teve dificuldades, mas conseguiu sair na frente no confronto diante da Universidad de Concepción-CHI, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, os paraguaios, vice-campeões da Libertadores de 2014, venceram os chilenos por 2 a 1, de virada, com o gol de empate oriundo dos pés de um brasileiro.

O atacante Rodrigo Teixeira, que tem toda a carreira construída no futebol paraguaio, colocou a igualdade no placar aos 20 minutos do segundo tempo, após a U de Conce ter aberto o marcador com Gabriel Vargas, aos 10 da etapa inicial. O tento da virada veio a dois minutos do fim, e dos pés de Cristian Colman.

Com o resultado, o Nacional jogará por um empate no jogo de volta, marcado para as 18h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (20), no Estádio Collao, em Concepción (Chile), onde o Mago Valdivia deu seus primeiros passos como jogador profissional na temporada de 2003. A equipe chilena, de somente 26 anos de existência, busca o primeiro título internacional de sua breve história.

Juventud-URU goleia time boliviano com show de ex-Furacão- O modesto Juventud de Las Piedras-URU começou com o pé direito a primeira competição continental de sua história. Jogando em casa, o time uruguaio fez 4 a 1 no Real Potosí-BOL com direito a hat-trick do meia Matias Mirabaje, ex-Atlético-PR. A partida de volta acontece na próxima quinta, em Potosí.

Conteúdo Patrocinado