Tri do Inglês pelo Chelsea, Mourinho renova contrato por quatro anos - Gazeta Esportiva
Tri do Inglês pelo Chelsea, Mourinho renova contrato por quatro anos

Tri do Inglês pelo Chelsea, Mourinho renova contrato por quatro anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 15:40

São Paulo, SP

Detentor do melhor aproveitamento entre todos os técnicos da história do Campeonato Inglês, o português José Mourinho renovou seu vínculo com o Chelsea até meados de 2019. O acordo, divulgado nesta sexta-feira de forma oficial, foi comemorado por ambas as partes. Tricampeão nacional pelos Blues, o treinador de 52 anos terminou com o jejum de cinco anos do clube ao conquistar o Inglês na última temporada.

Com uma primeira passagem vitoriosa em Londres, entre 2004 e 2007, quando conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, além de duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra, Mourinho terá tempo para aumentar sua cartilha de conquistas. “Se o clube está feliz, eu também estou. É uma coisa normal para mim renovar o contrato. É importante termos continuidade e espero ter mais sucesso no futuro”, comentou.

Afirmando que tem um sentimento especial pelo Chelsea, sensação que o fez retornar ao clube após passagens por Inter de Milão e Real Madrid, Mourinho tem, em sua permanência, um fato para alegrar aos diretores e torcedores. A diretora do clube, Marina Granovskaia, mostrou-se contente por ter o português no banco pelos próximos quatro anos.

Com a missão de defender título do Inglês, Mourinho ficará no Chelsea até 2019 (Foto: Divulgação/Chelsea)
Com a missão de defender título do Inglês, Mourinho ficará no Chelsea até 2019 (Foto: Divulgação/Chelsea)


“Estamos felizes que José aceitou ficar no clube por mais quatro anos. Desde sua chegada no clube, há dois anos, ele tem desenvolvido com calma os jogadores e trazido títulos ao Stamford Bridge. Esperamos que nos próximos quatro anos ele continue a ter sucesso no comando do time”, falou.

A caminhada do Chelsea para defender o título do Inglês começa neste sábado, quando a equipe de José Mourinho recebe o Swansea, às 13h30 (de Brasília), em Londres. Além do nacional, o Chelsea defende o título da Copa da Liga Inglesa, conquistado em março após vitória sobre o rival Tottenham.

Conteúdo Patrocinado