Galo terá desfalque do artilheiro Pratto para encarar o Goiás fora - Gazeta Esportiva
Galo terá desfalque do artilheiro Pratto para encarar o Goiás fora

Galo terá desfalque do artilheiro Pratto para encarar o Goiás fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 11:39

São Paulo, SP

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá um importante desfalque para encarar o Goiás fora de casa neste domingo, às 16h (de Brasília). Artilheiro do Galo na temporada com 17 gols, e goleador da equipe na Série A com sete tentos, Lucas Pratto não viajará com a delegação para Goiânia por conta de um edema na coxa direita.

Durante a semana, o argentino já tinha deixado um treino na Cidade do Galo reclamando de dores musculares. Na última quarta, foi preservado do treinamento mas, mesmo assim, teve sua presença descartada pelo departamento médico. Além do camisa 9, é possível que os atacantes Carlos e Luan também desfalquem o setor.

Se o artilheiro Pratto apresentou um desconforto muscular e só deve estar de volta ao time na próxima semana, quando o Atlético-MG receberá o Grêmio, quinta-feira, no Independência, Carlos sofreu uma entorse no joelho e está praticamente vetado. Já o meia atacante Luan ainda está relegado ao departamento médico.

Artilheiro do time no Brasileiro e na temporada, Pratto será poupado de viagem (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Artilheiro do time no Brasileiro e na temporada, Pratto será poupado de viagem (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Com isso, Levir Culpi terá que desvendar a melhor forma de armar o ataque atleticano. Sem a opção de Maicosuel, emprestado ao futebol da Arábia, e convivendo com problemas médicos, o Galo pode ter Guilherme em uma função mais adiantada, com Giovanni Augusto armando o jogo e Thiago Ribeiro pelo lado do ataque.

No treino desta quinta, Luan chegou a correr em volta do gramado, mas não deve ficar à disposição para o duelo em Goiânia. Com 35 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians, o Atlético-MG tentará se aproveitar da irregularidade do Esmeraldino para seguir na ponta. Com 14 pontos, o Goiás precisa do resultado positivo em casa para deixar a zona da degola.

Conteúdo Patrocinado