Zebra russa despacha favorito Murray na estreia em Washington - Gazeta Esportiva
Zebra russa despacha favorito Murray na estreia em Washington

Zebra russa despacha favorito Murray na estreia em Washington

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 08:19 • Atualizado: 06/08/2015 às 08:59

São Paulo, SP

Uma zebra marcou a segunda rodada do ATP 500 de Washington. Principal favorito ao título do torneio que abre a temporada de piso rápido do verão norte-americano, Andy Murray caiu para Teymurz Gabashvili, 53º do mundo, na noite de segunda-feira. O russo precisou de 2h42 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4).

Por ser cabeça de chave, Murray estreou diretamente na segunda rodada, enquanto Gabashvili venceu a primeira rodada contra o alemão Benjamin Becker (63º) por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/3). O tenista de Glasgow não entrava em quadra desde as quartas de final da Copa Davis na grama do Queen’s Club, no dia 19 de julho.
“Eu normalmente volto um pouco melhor. Sinto que não fiz um trabalho bom o suficiente em converter pontos do primeiro serviço”, avaliou Murray, que converteu 62% dos pontos do primeiro saque.

“Obviamente é decepcionante perder a partida, mas não foi como se eu ficasse de fora em uma partida que eu não tinha chances de ganhar. Eu me coloquei em uma posição para vencer o jogo. Foi a primeira partida no piso rápido em quatro meses e meio e tive apenas quatro ou cinco dias de preparação, então fiquei feliz com a maneira que me movi e fiz algumas coisas na quadra. Porém, espero que em poucos dias esteja apto para fazer melhorias para as próximas semanas”, projetou.

Favorito, Murray cai para o 53º do mundo na estreia em Washington (foto: AFP)
Favorito, Murray caiU para o 53º do mundo na estreia em Washington (foto: AFP)


O jogo - O cabeça de chave 1 tentou forçar a quebra no terceiro game, mas Gabashvili salvou o break point e, em seguida, quebrou o saque do britânico. Murray conseguiu devolver no sétimo game e deixou tudo igual. Porém, o russo cresceu na reta final, abriu 40-0 no 10º game e ainda desperdiçou dois set points antes de fechar a parcial em 6/4.

O segundo set teve apenas uma quebra. Murray desperdiçou um break point no quinto game, mas confirmou a quebra seguinte e abriu 5/3 de vantagem. O número 3 do mundo precisou salvar um break point antes de confirmar o serviço e devolver o 6/4.

O 53º do ranking voltou a pressionar no início da terceira parcial e impôs dois break points. Murray, contudo, salvou ambos e lutou para obter a primeira quebra no nono game. O favorito foi para o saque com a chance de garantir o triunfo. Porém, Gabashvili não permitiu que Murray confirmasse, devolveu a quebra e forçou o tiebreak, no qual conseguiu dois mini breaks contra nenhum do britânico e venceu por 7/6 (7-4).

Superior no saque, Gabashvili anotou 11 aces contra seis de Murray, mas cometeu mais duplas faltas: 7 a 5. O russo foi responsável por salvar 40% dos cinco break points que enfrentou, enquanto Murray salvou 67% de nove.

O triunfo assegura ao russo uma vaga nas oitavas de final em Washington. O próximo adversário do russo será o lituano Ricardas Berankis (86º), responsável por eliminar o uruguaio Pablo Cuevas (30º), cabeça de chave 13, com duplo 6/3 em 56 minutos.

Conteúdo Patrocinado