Ao lado de espanhol, André Sá estreia com vitória em Kitzbuhel - Gazeta Esportiva
Ao lado de espanhol, André Sá estreia com vitória em Kitzbuhel

Ao lado de espanhol, André Sá estreia com vitória em Kitzbuhel

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 09:04

São Paulo, SP

André Sá começou bem sua campanha rumo ao bicampeonato do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Na manhã desta terça-feira, o mineiro, ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta, derrotou a dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o canadense Adil Shamasdin, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 10-6 (super tie-break), após confronto de 1h29 válido pela primeira rodada do torneio.

Campeão de Kitzbuhel em 2009, ao lado do compatriota Marcelo Melo, André Sá busca o quarto título da temporada e o 11º da carreira. Em 2015, o 45º melhor duplista do mundo ergueu os troféus dos ATPs 250 de Buenos Aires, Nottingham e Umag, todos com parceiros diferentes. Na Áustria, o mineiro também diversificou ao acertar parceria com o espanhol Busta.

No jogo, o brasileiro e o espanhol angariaram um aproveitamento de 63% no primeiro serviço, contra 51% de Cermak e Shamasdin. A dupla mineiro-espanhola ainda conquistou três quebras de saque, uma a mais que os adversários.

Agora, Sá e Busta aguardam pelos vencedores do duelo entre os cabeças de chave número 1, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, e a parceria formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo argentino Carlos Berlocq. Eles se enfrentam ainda nesta terça.

A dupla campeã na agradável Kitzbuhel somará 250 pontos no ranking mundial, além de dividir uma premiação em dinheiro de 24,2 mil euros (cerca de R$ 91,7 mil).

Em busca do bi, André Sá estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel (Foto: ATP/Divulgação)
Em busca do bi, André Sá estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel (Foto: ATP/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado