Ana Tiemi começa a treinar em Bauru após três anos na Europa - Gazeta Esportiva
Ana Tiemi começa a treinar em Bauru após três anos na Europa

Ana Tiemi começa a treinar em Bauru após três anos na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2015 às 15:43 • Atualizado: 03/08/2015 às 15:49

Bauru, SP

Após três anos na Europa, Ana Tiemi agora é de Bauru  (Foto: Fábio Barbosa/Vôlei Bauru)
Após jogar na Europa, Ana Tiemi agora é de Bauru (Foto: Fábio Barbosa/Vôlei Bauru)


A levantadora Ana Tiemi começou nesta segunda-feira seu trabalho na equipe do Concilig Vôlei Bauru, que defenderá até o fim da temporada. A jogadora passou os últimos três anos no vôlei europeu e recentemente estava no grupo da Seleção Brasileira vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Ana Tiemi deixou o vôlei nacional em 2012, ano em que defendeu o extinto Vôlei Futuro. Jogou dois anos no Bursa, da Turquia, e passou o último ano no CSM Bucareste, da Romênia. Ela foi contratada por Bauru há três meses, mas só iniciou os treinos nesta segunda porque defendeu a Seleção no Grand Prix e no Pan.

“Eu conheço poucas meninas da equipe devido ao tempo que fiquei fora do Brasil. Como levantadora preciso conhecer mais as particularidades de cada uma, por isso vou conversar com as meninas que já estavam aqui para facilitar esse processo de adaptação. Muito trabalho e muito papo para afinar o entrosamento com todas”, explicou.

O reformulado time de Bauru será comandado por Chico dos Santos em sua primeira temporada na elite do vôlei nacional. O clube do interior de São Paulo foi campeão da Superliga B, garantindo acesso à primeira divisão da competição.

“Já conheço o Chico da época em que ele trabalhava com o Bernardinho na Seleção masculina, sei que ele não vai pegar leve e que vou precisar trabalhar muito pra chegar ao mesmo ritmo das outras meninas da equipe. Hoje é meu primeiro treino e já estou exausta. Mas faz parte da nossa rotina de atleta”, disse Ana Tiemi.

Conteúdo Patrocinado