Favorita arrasa belga e chega à semifinal; Knapp também avança - Gazeta Esportiva
Favorita arrasa belga e chega à semifinal; Knapp também avança

Favorita arrasa belga e chega à semifinal; Knapp também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 10:44

São Paulo, SP

As duas principais cabeças de chave do WTA de Baku confirmaram o favoritismo e asseguraram vaga nas semifinais do torneio, disputado no saibro do Azerbaijão. Principal cotada para erguer o troféu, a russa Anastasia Pavlyuchenkova teve tranquilidade para despachar a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) em pouco mais de uma hora de embate, na manhã desta sexta-feira.

Pavlyuchenkova começou o duelo com duas quebras seguidas do serviço adversário, salvou três break points no quarto game e abriu 4/0 de vantagem. Com mais uma quebra do serviço de Flipkens, a 42º do mundo fechou a primeira parcial.

Já no segundo set, Pavlyuchenkova obteve a quebra apenas no sexto game. Ela precisou salvar um break point para manter os 100% de aproveitamento no serviço e apenas administrou o resultado para garantir o triunfo e a classificação.

O triunfo qualifica a número 42 do mundo a brigar por uma vaga na decisão. A adversária será a romena Patrícia Maria Tig (154º), responsável por eliminar a croata Donna Vekic (140º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Quem também avançou foi a italiana Karin Knapp. A cabeça de chave 2 levou duas horas para derrotar a russa Alexandra Panova (144º) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

O próximo compromisso da 38º do mundo será a russa Margarita Gasparya. Também nesta sexta, a 112º do mundo despachou sua compatriota Evgeniya Rodina por 6/3 e 6/2 em 1h22.

Conteúdo Patrocinado