Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube” - Gazeta Esportiva
Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube”

Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube”

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

13/07/2021 às 13:48

São Paulo, SP

Após demitir Rogério Ceni, o Flamengo procurou e fechou com Renato Gaúcho. À disposição do mercado desde que deixou o Grêmio, o treinador não resistiu ao pedido e aceitou assumir o Mais Querido – mesmo sabendo de todos os desafios e problemas que encontraria no clube. E precisou ceder para que o sonho de comandar o Rubro-Negro se tornasse realidade.

Para além da falta de tempo, notando que ele mal chegou e já vai estrear nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Renato também precisou abrir mão de algumas ‘vontades’. O técnico, para fechar com o clube, abdicou de um contrato longo – o seu vínculo com o time carioca vai até dezembro – e um salário alto. E mais: também não teve um pedido aceito pela diretoria.

“Acima de tudo é um prazer estar aqui. Tenho certeza que o torcedor entendeu que eu sou profissional. Sei da força do Flamengo, da torcida, espero que ela volte, com os protocolos”, declarou Renato Gaúcho, em sua entrevista de apresentação na última segunda-feira, 12.
Renato Gaúcho não vai contar com Victor Hugo no Flamengo.


Em seus anos no Grêmio, Renato trabalhou com dois auxiliares: Alexandre Mendes e Victor Hugo, sendo que esse último trabalhou no Flamengo tempos atrás como preparador de goleiros. E foi justamente ele quem o clube não aceitou de volta. O Rubro-Negro não aprovou a chegada de Victor Hugo, conforme o Jornal Extra.

De todo modo, o técnico costuma trazer um grupo pequeno de profissionais para os times que assume. Ele normalmente aproveita os profissionais que já estão no clube.

Outras mudanças


Com a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo também promoveu mudanças internas. Agora, Maurício Souza deixou o cargo de técnico do Sub-20 para se tornar um auxiliar permanente da comissão técnica do profissional. Além disso, o Fla também deve recontratar Marcelo Salles, o Fera, que trabalhou no clube antes da ‘era Jorge Jesus’. A ideia é economizar e focar no elenco.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Renato tem pedido rejeitado pela diretoria Flamengo: “Não foi aprovado pelo clube”.

Conteúdo Patrocinado