Mercado da bola: quando fecha a janela de transferências das principais ligas europeias - Gazeta Esportiva
Mercado da bola: quando fecha a janela de transferências das principais ligas europeias

Mercado da bola: quando fecha a janela de transferências das principais ligas europeias

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

19/07/2021 às 23:55

São Paulo, SP

Terminada a Eurocopa e a Copa América, ficamos todos na expectativa do início dos principais torneios nacionais do Velho Continente. Grande parte dos campeonatos mais populares irá se iniciar em meados de agosto, pouco depois do encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio - a exceção fica por conta da Ligue 1, que terá seu apito inicial no dia 8 de agosto.
Mbappé segue na mira do Real Madrid

A proximidade do início, somada às boas expectativas depois das competições de seleções, deixa torcedores eufóricos com os famigerados rumores do mercado de transferências. Afinal de contas, todos queremos saber se o Manchester City irá conseguir buscar Harry Kane e Jack Grealish, não é mesmo? Ou ainda conhecer o desfecho da longa 'Operação Mbappé', que envolve Paris Saint-Germain e Real Madrid.
Maioria dos clubes da Europa já está realizando amistosos de pré-temporada

Sabemos que a janela está aberta há algumas semanas. Mas, qual o prazo limite para que essas movimentações aconteçam? Depende! As cinco principais ligas da Europa funcionam de forma diferente e, consequentemente, possuem calendários próprios. Abaixo, vamos repassar a última data para inscrição de novos jogadores. Acompanhe.

Fechamento da janela de transferências nas cinco principais ligas da Europa



  • Premier League (Inglaterra) - 31 de agosto

  • Serie A (Itália) - 31 de agosto

  • La Liga (Espanha) - 31 de agosto

  • Bundesliga (Alemanha) - 31 de agosto

  • Ligue 1 (França) - 20 de setembro


 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Quando fecha a janela de transferências nas cinco principais ligas europeias?.

Conteúdo Patrocinado