7 brasileiros que estarão em campo na Eurocopa

90minutos

10-06-2021 08:00:22

A Eurocopa começa nesta sexta-feira, e 7 jogadores brasileiros vão defender seleções do Velho Continente no torneio. Quer saber quem são eles?

1. Thiago Alcântara

Meio-campista é um dos astros da Fúria

O volante é um dos destaques do elenco da Espanha - nasceu na Itália, mas tem cidadania brasileira. Ele está com 30 anos, e seu clube é o Liverpool-ING.

2. Mário Fernandes

Lateral esteve na Copa do Mundo de 2018

O lateral-direto já esteve entre os convocados da Rússia na última Copa do Mundo. Agora, tentará brilhar na Euro 2021. O lateral-direito tem 30 anos e joga pelo CSKA-RUS.

3. Marlos

Volante do Shakhtar está com 33 anos

O volante de 33 anos integra o elenco da Ucrânia na disputa do torneio continental. Seu atual clube é o Shakhtar Donetsk-UCR.

4. Pepe

Zagueiro veste há um bom tempo a camisa da seleção portuguesa

O zagueiro é um dos atletas mais experientes em atividade. Tem 38 anos e, mais uma vez, vestirá a camisa da seleção portuguesa. No dia a dia, defende o Porto-POR.

5. Jorginho

Jorginho conquistou, recentemente, a Champions League

O meio-campista, recentemente campeão da Champions League com o Chelsea-ING, tem 29 anos e vai jogar a Euro pela Itália.

6. Rafael Tolói

Zagueiro é um dos destaques da Atalanta

O zagueiro de 30 anos tem a oportunidade de defender a seleção italiana no charmoso torneio. Ele é um dos bons nomes da Atalanta-ITA e está com 30 anos.

7. Emerson Palmieri

Lateral-esquerdo está com 26 anos

É outro que conquistou o Velho Continente na temporada 2020/21 com a camisa do Chelsea-ING. O lateral-esquerdo tem 26 anos e faz parceria com Tolói e Jorginho na Itália.

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Os 7 brasileiros que estarão em campo na Eurocopa.

Deixe seu comentário