Os 10 melhores goleiros da Euro 2020

90minutos

09-06-2021 07:00:10

Está chegando a Eurocopa.

As seleções envolvidas no torneio não só estão realizando intensas rotinas de treinamento, como também participaram de amistosos nos últimos dias. Com algumas das principais estrelas do futebol mundial em campo, fizemos um ranking dos 10 melhores goleiros entre os 24 times nacionais. Apostamos que você sabe quem aparece no topo. Confira.

10. Rui Patrício

Meta de Portugal será defendida pelo experiente Rui Patrício.

Campeão da Euro 2016, o português pode deixar o Wolverhampton e rumar à Roma de José Mourinho. Rui Patricio entra no campeonato para defender o título conquistado na última edição e, embalado pela boa leva de jogadores do time nacional, leva certo favoritismo.

9. Unai Simón

Espanhol vai colocar De Gea no banco.

Arqueiro do Athletic Bilbao, Unai Simón chega como primeira opção de Luis Enrique, mesmo tendo De Gea no banco. Enquanto o jogador teve uma temporada ascendente na equipe espanhola, seu compatriota sofreu no Manchester United e teve seu último ato na temporada dos Red Devils desperdiçando um pênalti na final da Europa League.

8. Yann Sommer

Yann Sommer está no Monchengladbach desde 2014.

As sete temporadas no Borussia Monchengladbach não deixam dúvida: Yann Sommer é um dos melhores arqueiros da Bundesliga. Tal status elevou o patamar do jogador na seleção suíça e mostra que sua qualidade vai muito além das duas defesas em pênaltis batidos por Sergio Ramos.

7. Kasper Schmeichel

Dinamarquês fez boa campanha no Leicester.

Aos poucos, Kasper Schmeichel vai saindo da sombra do pai e encontrando seu próprio espaço no futebol. O dinamarquês foi crucial na boa campanha do Leicester na Premier League e fez belas defesas na decisão da FA Cup.

6. Jordan Pickford

Meta da seleção inglesa será defendida por Pickford.

Dean Henderson cresceu na temporada, mas não conseguiu tomar a titularidade dos Red Devils. Pickford, mesmo não sendo unanimidade entre torcedores, aparece como melhor goleiro da seleção inglesa e um dos maiores da Euro.

5. Wojciech Szczesny

Polonês não é unanimidade, porém possui qualidade de sobra.

Buffon participou de momentos importantes da Juventus e era um grande líder na Velha Senhora. Contudo, a titularidade da tortuosa campanha do clube de Turim pertenceu a Szczesny. Embora também não seja unanimidade entre torcedores, o polonês tem qualidade suficiente para ocupar um lugar tão privilegiado nesta lista e pode surpreender.

4. Gianluigi Donnarumma

Arqueiro está na mira do PSG.

Disputado por Juventus, Paris Saint-Germain e até Barcelona, a qualidade do jovem arqueiro de 22 anos surpreende. De saída do Milan depois de uma boa temporada, Donnarumma chega ao time nacional italiano sob muita expectativa. Olho nele...

3. Thibault Courtois

Courtois fez uma temporada regular no Real Madrid, mas não conseguiu ganhar títulos.

Depois da Copa do Mundo de 2018, os belgas não entram em nenhum campeonato como franco-atiradores. Parte desta condição está justamente na meta da seleção, defendida por Thibault Courtois. O regularíssimo goleiro do Real Madrid está, seguramente, entre os três melhores da Euro.

2. Hugo Lloris

Com excelentes reflexos, Lloris figura entre os melhores arqueiros da Euro.

Capitão da França e do Tottenham, a última lembrança deixada por Lloris em torneios de seleção aconteceu no Mundial de 2018, quando Les Bleus sagraram-se campeões. Três anos depois, o goleiro continua sendo um ponto fora da curva na favorita geração francesa.

1. Manuel Neuer

Neuer fez outra grande temporada no Bayern de Munique.

Grande referência da posição na última década, Neuer entra no torneio como protagonista da seleção alemã e melhor arqueiro da competição. Além da expressiva liderança, o jogador só vem melhorando ao longo dos anos e promete dificultar a vida dos bons atacantes presentes na Euro.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Os 10 melhores goleiros da Euro 2020.

Deixe seu comentário