O que está em jogo nas rodadas finais do Brasileirão Feminino - Gazeta Esportiva
O que está em jogo nas rodadas finais do Brasileirão Feminino

O que está em jogo nas rodadas finais do Brasileirão Feminino

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

18/06/2021 às 07:30

São Paulo, SP

Restam somente duas rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino. Isso significa que, logo mais, saberemos quais serão os oito clubes classificados às oitavas de final, bem como quem são os rebaixados. Nessas próximas duas semanas, três elementos estão em jogo: liderança, briga pela classificação e luta para permanecer na elite. Abaixo, detalhamos cada um.

1. Derby Paulista e a briga pelo topo


Bia Zaneratto é uma das armas do Palmeiras rumo ao topo do Brasileirão Feminino.

Desde as primeiras semanas do torneio nacional mencionamos que o Palmeiras estava entre as equipes que poderiam ameaçar o Corinthians. Dito e feito. Há várias rodadas os clubes paulistas se alternam no lugar mais cobiçado do campeonato.

Atualmente, o Timão, líder da competição, soma 34 pontos, enquanto o Alviverde aparece logo atrás com 31. Ou seja, tudo pode mudar nos próximos dias.

2. Quem irá para próxima fase?







Kinderman (20 pontos), Flamengo (15 pts) e Real Brasília (15). Os três clubes terão, nas próximas semanas, suas últimas oportunidades de confirmar vaga nas oitavas. A situação do Rubro-Negro e do time da capital federal é ainda mais complicada, visto que não dependem mais apenas de si. De qualquer forma, a disputa será intensa.

3. Luta contra o rebaixamento


Bahia está praticamente confirmado na Série A2.

Minas Brasília, Botafogo, Cruzeiro, São José, Napoli e Bahia irão travar uma briga ainda mais árdua nos jogos seguintes. Nenhuma das seis equipes está segura e uma possível combinação de resultados pode mudar absolutamente toda configuração das futuras rebaixadas - quatro equipes não seguem na elite. O Esquadrão de Aço vive a pior situação do Brasileirão Feminino, não tendo vencido um jogo sequer até aqui.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como O que está em jogo nas rodadas finais do Brasileirão Feminino.

Conteúdo Patrocinado