Jair Ventura vira alvo de críticas após queda da Chapecoense na Copa do Brasil

90minutos

10-06-2021 08:59:30

Contratado há menos de dez dias para assumir o comando da Chapecoense, Jair Ventura chegou ao clube catarinense com a missão de "arrumar a casa", começando pelo sistema defensivo, que vem deixando e muito a desejar neste início de temporada. E se havia alguma dúvida de que este seria um "trabalho de Hércules", a tarde desta quarta-feira (9) só reafirmou que o panorama é dos mais críticos para o jovem treinador.

Depois de estrear com derrota por 3 a 1 para o Palmeiras pela segunda rodada da Série A, Jair Ventura viu sua equipe ser dominada pelo ABC em Natal, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 3 a 1, a Chapecoense poderia perder por até um gol de diferença que ainda assim avançava, mas acabou sofrendo um 3 a 0 categórico - gols de Marcos Antônio, Wallyson e Éderson -, resultado que eliminou o Verdão do Oeste do torneio. Nas redes sociais, o torcedor não perdoou e já soltou as primeiras alfinetadas ao ex-Sport:

Visivelmente irritados e frustrados com o resultado final, jogadores da Chapecoense não quiseram conceder entrevista na saída de campo. O ABC, que não tem nada a ver com a crise vivida pelo adversário, avança "de peito estufado" às oitavas de final da Copa do Brasil e já soma duas classificações contra equipes de divisões bem acima da sua: o time de Natal disputa a Série D do Brasileiro, mas já tirou do mata-mata nacional o Botafogo (Série B) e agora a Chapecoense.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Jair Ventura vira alvo de piadas após eliminação da Chapecoense na Copa do Brasil; veja.

Deixe seu comentário