Barca à vista? O que o Grêmio pretende fazer com os 8 jogadores cujos contratos se encerram em dezembro

90minutos

25-06-2021 04:00:02

Ainda há um bom tempo pela frente, mas é fato que o Grêmio, se não antecipar algumas definições, chegará ao final de 2021 com muitos jogadores tendo seu contrato finalizado. Quer saber quem são e qual a situação de cada um deles?

1. Diego Souza

Centroavante se mantém em alto nível

O centroavante tinha o desejo de se aposentar ao final de 2021, mas o fato de ainda estar em forma e marcando gols tende a pesar para que ele siga na ativa. A renovação deve acontecer quase que naturalmente.

2. Rafinha

Jogador já virou uma das lideranças do plantel

Contratado neste ano, o lateral-direito virou rapidamente uma das lideranças do plantel tricolor. Muito embora tenha deixado a desejar nas últimas partidas, conquistou o ambiente. É uma referência, até, para Vanderson, seu colega de posição.

3. Maicon

Volante é referência dentro do plantel tricolor

O volante já disse que sua ideia é jogar até o final de 2022 e, depois, encerrar a carreira. A vontade do profissional é seguir no Grêmio, mesmo que os problemas físicos o impeçam de entrar em campo com frequência.

4. Bruno Cortez

Lateral cai de rendimento a cada temporada

É fortemente contestado pela torcida em função de seu baixo rendimento. Sua permanência pode travar a ascensão de Guilherme Guedes. Por isso, as conversas iniciais entre as partes ainda não avançaram de forma significativa.

5. Luiz Fernando

Atacante não consegue apresentar um futebol convincente

O atacante dificilmente ficará no Grêmio. Está emprestado pelo Botafogo, e até o momento não convenceu, mesmo que tenha se tornado homem de confiança de Renato Portaluppi e Tiago Nunes.

6. Victor Ferraz

Atleta perdeu totalmente o espaço na Arena

Se encontra totalmente fora dos planos. Já é possível cravar que o lateral-direito precisará encontrar um novo destino para 2022

7. Leonardo Gomes

Lateral vive um drama por conta de problemas físicos

Longe dos gramados desde setembro de 2019, o lateral-direito tenta se recuperar de grave lesão no joelho. Para dar suporte ao profissional e por acreditar no seu futebol, o Tricolor deve renovar o vínculo, mesmo que em mais de uma oportunidade o seu regresso aos campos tenha sido abortado.

8. Léo Pereira

Jovem começou a receber chances ao longo de 2021

O atacante de 20 anos precisa ser adquirido junto ao Ituano. O Grêmio, para ficar com o jovem, tem que pagar R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos e, assim, firmar um vínculo mais longo.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Barca à vista? O que o Grêmio pretende fazer com os 8 jogadores cujos contratos se encerram em dezembro.

Deixe seu comentário