As 5 maiores promessas do Flamengo na atualidade - Gazeta Esportiva
As 5 maiores promessas do Flamengo na atualidade

As 5 maiores promessas do Flamengo na atualidade

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

17/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O Flamengo é marcado historicamente pelo seu poder de revelar bons jogadores de futebol. Afinal, o Rubro-Negro Carioca faz “craque em casa”, como diria um dos slogans mais conhecidos da equipe. E isso ficou muito claro nas últimas temporadas, quando o Mais Querido lançou Jorge, Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier, Hugo e tantos outros. E, nos próximos anos, o clube vermelho e preto promete continuar anunciando mais e mais joias. A seguir, confira 5 das maiores promessas do Flamengo na atualidade.

1. João Fernando






 










View this post on Instagram























 

A post shared by João Fernando ?? (@_jfmonteiro1)







O Flamengo lançou há pouco tempo o promissor goleiro Hugo Souza, o popular Neneca. O Rubro-Negro, porém, não perde tempo e já prepara um novo arqueiro: João Fernando. Com apenas 20 anos de idade, o paredão se destaca pela facilidade que tem com a bola nos pés, pela agilidade e também por ser “pegador de pênaltis”. Vale destacar que recentemente ele foi convocado por Tite para completar o treino da Seleção Brasileira.

2. Daniel Cabral






 










View this post on Instagram























 

A post shared by Daniel Cabral (@danielcabral5_)







Daniel Cabral é visto como uma das maiores promessas do Flamengo. Com muita personalidade, qualidade e liderança, o volante de apenas 19 anos tem sido cada vez mais pedido no profissional. Ao que tudo indica, o Mais Querido em breve vai ter outra excelente opção para o meio de campo. Ele, assim como Lázaro, também do Fla, foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019.

3. Max






 










View this post on Instagram























 

A post shared by Maxalves (@max_alves)







Inspirado no meio-campista Gerson, o talentoso Max chegou ao Flamengo no ano passado e logo encontrou seu espaço. De lá para cá, com muita habilidade, velocidade, versatilidade e boa batida na bola, o moderno e afiado meia se firmou no Sub-20 da equipe e foi apontado como um dos mais promissores de sua geração.

4. Mateus Lima - Mateusão






 










View this post on Instagram























 

A post shared by Mateus Lima (@mateuslima_09)







O novo Imperador? O Flamengo parece estar bem servido quanto ao futuro de sua camisa 9. Além de ter Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro também conta com Mateus Lima, o Mateusão. Muito bem avaliado no Ninho do Urubu, o goleador de 17 anos chama atenção pelo faro de gol apurado e pelo condicionamento físico. Vale ficar de olho.

5. Gabriel Barros






 










View this post on Instagram























 

A post shared by Gabriel Barros (@g_barros11)







Gabriel Barros surgiu no futebol na base do Ituano, onde ficou conhecido como “o novo Martinelli”. Contratado (empréstimo com opção de compra) pelo Flamengo em outubro do ano passado, o atacante é muito bem avaliado e mostra ter muita qualidade técnica.

Outros nomes para ficar de olho: Gabriel Noga, Otávio, Thiaguinho, Yuri e Richard Ríos, Lázaro, Ramon, Victor Hugo, Ryan Luka e tantos outros.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como As 5 maiores promessas do Flamengo na atualidade.

Conteúdo Patrocinado