7 jogadores que o torcedor do São Paulo aceitaria fácil de volta - Gazeta Esportiva
7 jogadores que o torcedor do São Paulo aceitaria fácil de volta

7 jogadores que o torcedor do São Paulo aceitaria fácil de volta

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

19/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Embora tenha conquistado apenas um título nos últimos nove anos, o São Paulo (quase) sempre montou elencos fortes e com capacidade para competir no mais alto nível no Brasil e na América do Sul. Com uma camisa pesada, bom investimento e sede de vitória, o Tricolor trouxe (ou revelou) bons nomes ao Morumbi e muitos, por diversos fatores, acabaram deixando o clube sem um troféu, o que não altera o carinho dos torcedores por eles. A seguir, veja 7 jogadores que os são-paulinos aceitaram facilmente de volta.

1. Lucas Moura (Tottenham)


Lucas Moura surgiu no São Paulo e de lá saiu para conquistar o mundo.


Formado no próprio São Paulo, Lucas Moura não durou muito tempo no Brasil. Com muito potencial, velocidade e ousadia, o atacante foi para a Europa e lá conseguiu fazer história no Paris Saint-Germain e no Tottenham – seu clube atual. Os são-paulinos o aceitariam de volta sem pensar duas vezes.

2. Éder Militão (Real Madrid)


Éder Militão não chegou ao Real Madrid por sorte.


Éder Militão é outra promessa do São Paulo que não precisou de muito tempo para aparecer no radar dos clubes do Velho Continente. Após surgir muito bem no Morumbi, o zagueiro foi vendido ao Porto e de lá logo migrou para o poderoso Real Madrid. Hoje, com apenas 23 anos, ele é uma ótima opção nos Blancos e na Seleção Brasileira.

3. Casemiro (São Paulo)


Casemiro é um dos melhores volantes do futebol mundial.


Um dos melhores volantes do mundo na atualidade, Casemiro surgiu no São Paulo e precisou de um certo tempo para se firmar no profissional. Porém, desde que chegou à Europa, o meio-campista se consolidou e despontou no cenário internacional.

4. Jonathan Calleri (Osasuna/Deportivo Maldonado)


Jonathan Calleri segue como uma boa memória no São Paulo.


Jonathan Calleri atuou no São Paulo por apenas seis meses, mas já foi o suficiente para deixar os tricolores ‘malucos’. Em sua passagem pelo Morumbi, em 2016, o atacante disputou 31 partidas e anotou 16 gols. A torcida nunca o esqueceu.

5. David Neres (Ajax)


David Neres cairia bem no São Paulo?


David Neres chegou ao São Paulo com apenas 10 anos de idade e lá ficou por cerca de uma década. Em 2017, o arrisco atacante foi negociado com o Ajax. De lá para cá, o brasileiro tem feito boas partidas e aparecido bem em muitos momentos na Holanda. Ele certamente seria bem recebido no Morumbi.

6. Antony (Ajax)


Antony foi uma das últimas promessas a deixar o São Paulo.


O São Paulo e sua ligação com o Ajax. Anos após negociar David Neres, o Tricolor enviou o promissor e talentoso Antony para a Holanda. Lá, o atacante tem ido bem e mostrado que pode ter uma bela carreira do outro lado do mundo. Saudades, são-paulinos?

7. Brenner (Cincinnati)


Brenner viveu grandes momentos no São Paulo.


Brenner surgiu bem no São Paulo, mas não decolou e foi emprestado ao Fluminense, onde também não conseguiu mostrar o seu melhor futebol. De volta ao Tricolor do Morumbi, o atacante se encontrou e desandou a ir às redes. Já no começo deste ano, ele foi negociado com o Cincinnati, dos Estados Unidos, e deixou o clube paulista “na mão”. Seu retorno deixaria a torcida feliz.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 7 jogadores que o torcedor do São Paulo aceitaria fácil de volta .

Conteúdo Patrocinado