7 jogadores que o torcedor do Palmeiras aceitaria fácil de volta - Gazeta Esportiva
7 jogadores que o torcedor do Palmeiras aceitaria fácil de volta

7 jogadores que o torcedor do Palmeiras aceitaria fácil de volta

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

15/06/2021 às 10:00 • Atualizado: 15/06/2021 às 15:18

São Paulo, SP

Retornos nem sempre são bem-vindos no futebol. Alguns jogadores voltam fora de forma ou já não conseguem repetir êxito semelhante da primeira passagem, chegam com problemas físicos, entre outros. Contudo, outras situações são amplamente comemoradas pela torcida, como é o caso de Dudu, no Palmeiras. Aproveitando o gancho, confira outros nomes que o torcedor Alviverde aceitaria fácil de volta.

1. Miguel Borja


Borja está no Junior Barranquilla.


Depois do bom início de temporada no Junior Barranquilla e seleção colombiana, não há um torcedor palmeirense que não queira Borja de volta. Só na atual edição da Libertadores, o centroavante participou de oito partidas e foi às redes em seis. Pelo Verdão, o jogador sagrou-se campeão brasileiro em 2018.

2. Gabriel Jesus


Torcedores se lembram bem dessa imagem.




Após a brilhante temporada de 2016, Jesus rumou ao Manchester City e ainda não retornou. Embora tenha empilhado várias taças na Inglaterra nos últimos anos, o centroavante nunca ganhou a titularidade absoluta na equipe de Pep Guardiola. No entanto, segue sendo visto como ídolo no Verdão e teria uma volta triunfal, caso quisesse retornar ao futebol brasileiro.

3. Moisés


Tem espaço no time?


Atualmente no Shandong Luneng, da China, o meio-campista integrou o seleto grupo de bicampeões brasileiros pelo Palmeiras (2016 e 2018). Ainda que não tenha tanta mídia quanto outros citados nesta lista, Moisés entregou muita regularidade durante os três anos de atividade no clube paulista e teve participação direta nas conquistas.

4. Yerry Mina


À época, Mina era um dos melhores defensores do Brasil.


Muito além das dancinhas nas comemorações e bom cabeceio, Mina deixou saudades na torcida quando saiu. Atualmente no Everton, da Premier League, o zagueiro era um dos melhores da posição entre 2016 e 2018 - período no qual defendeu o manto Alviverde -, ao lado de Balbuena e Geromel. Sem sombra de dúvidas, o colombiano faria muita diferença no atual plantel.

5. Róger Guedes


Atacante defende as cores do Shandong Luneng, da China.


Há uma longa lista de clubes brasileiros que gostariam de receber Rogér Guedes. Campeão brasileiro pelo Verdão em 2016, o atacante teve anos vitoriosos no Alviverde e, aos 24 anos, chegaria com moral depois da boa passagem no futebol chinês. Tem espaço no time?

6. Keno


Keno seria bem recebido de volta.


As tratativas envolvendo Keno dividiram muitos torcedores, afinal, apesar do bom dinheiro retornado, o atacante saiu quando vivia um bom momento. Com bons números e qualidade para fazer belos gols, a impressão de que o jogador poderia ter rendido mais segue até os dias de hoje.

7. Jonatan Cristaldo


Jogador tinha muita identificação com a torcida.


Atualmente no Newell's Old Boys, da Argentina, Cristaldo pode não ter se tornado um grande ídolo ao passar pelo Palmeiras, mas definitivamente virou uma espécie de xodó da torcida. Dono de uma raça singular, o argentino poderia ser bem aproveitado, afinal, entrega em campo nunca é demais.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 7 jogadores que o torcedor do Palmeiras aceitaria fácil de volta.

Conteúdo Patrocinado