7 jogadores que o torcedor do Fluminense aceitaria fácil de volta - Gazeta Esportiva
7 jogadores que o torcedor do Fluminense aceitaria fácil de volta

7 jogadores que o torcedor do Fluminense aceitaria fácil de volta

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

11/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

É bem verdade que o Fluminense, após anos consecutivos de grandes turbulências, vive um bom e promissor início de temporada 2021. As projeções para o clube carioca são positivas, e as classificações às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores são indicativo que o clube das Laranjeiras alcançou um nível de competividade bem superior em relação ao que vinha apresentando recentemente.

Dito isso, não podemos negar que o atual elenco do Fluminense tem, sim, algumas carências evidentes, o que leva o torcedor a sonhar com contratações de impacto que elevariam ainda mais o status deste grupo. Pensando nisso, listamos 7 jogadores que os tricolores aceitariam fácil de volta.




1. Thiago Silva


O monstro é o "sonho de consumo" do Fluminense para 2022

Abrimos essa lista com 'O Monstro', zagueiro eternizado nas Laranjeiras pela conquista da Copa do Brasil de 2007 e grandes exibições na Libertadores de 2008. Mesmo aos 36 anos, segue atuando em alto nível técnico e está no radar do Tricolor para 2022, já que assinou extensão de seu vínculo com o Chelsea até meados do ano que vem.

2. Marcelo




O lateral-esquerdo é a cria de Xerém com carreira mais prolífica e vitoriosa em solo europeu. Como o torcedor tricolor está muito ressabiado e incomodado com as atuações de Egídio, uma campanha pelo retorno de Marcelo ao Fluminense foi realizada nas redes sociais. Aos 33 anos, o camisa 12 está em vias de ficar livre no mercado, já que seu contrato com o Real Madrid expira ao final de junho.

3. Richarlison


Torcida do Fluminense ama o 'Pombo'

Ponta de força, potência e habilidade, Richarlison está em alta na Europa e na Seleção Brasileira, portanto, seu retorno ao Brasil é impossível neste ponto de sua carreira. Contudo, é um jogador adorado pelo torcedor tricolor e que cairia como uma luva neste time de 2021. Quantas assistências o 'Pombo' daria para gols do Fred, hein?

4. Caio Henrique


Caio Henrique deixou saudades nas Laranjeiras

O time de 2019, no geral, não deixou nenhuma saudade no torcedor do Fluminense. Mas Caio Henrique é uma exceção à regra. Deslocado para a lateral esquerda por Fernando Diniz, o jovem atleta se revelou um exímio camisa 6, posição mais carente de qualidade no atual elenco tricolor. Está voando com a camisa do Mônaco, na Ligue 1.

5. Vina


Vina defendeu o Fluminense em 2015

Vina era apenas um jovem promissor em dezembro de 2014, quando o Tricolor Carioca, ainda dando seus "primeiros passos" pós-Unimed, fechou a contratação dessa aposta junto ao Náutico. No Rio, alternou bons e maus momentos e não conseguiu regularidade, se envolvendo em algumas polêmicas extracampo. Hoje, muito mais maduro e completo em seu jogo, seria o camisa 10 inquestionável do time carioca. Vem brilhando no Ceará.

6. Wendel


Wendel é mais uma cria de Xerém que foi vendido ainda muito novo

Martinelli e Yago Felipe estão muito bem na atual temporada, mas qual é a opção do Fluminense na falta de um deles? Exato, nenhum deles conta com um reserva à altura, de modo que o retorno do jovem Wendel às Laranjeiras seria uma baita aquisição para o time. Bom passador, forte no apoio e nas finalizações de média distância, o garoto de Xerém foi um dos destaques do time de 2017, que tinha Henrique Dourado, Richarlison e Scarpa.

7. João Pedro


João Pedro foi vendido a preço baixo pelo Fluminense

Fred faz um grande início de temporada e Abel Hernández vem se mostrando um reserva confiável mas, ainda assim, um centroavante móvel e habilidoso como o garoto João Pedro teria espaço neste elenco tricolor. De características distintas em relação aos dois camisas 9 citados, o atleta do Watford agregaria muito ao leque de opções do sistema ofensivo de Roger Machado. É muito habilidoso.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 7 jogadores que o torcedor do Fluminense aceitaria fácil de volta.

Conteúdo Patrocinado