6 brasileiros que estão no Japão e você não lembrava - Gazeta Esportiva
6 brasileiros que estão no Japão e você não lembrava

6 brasileiros que estão no Japão e você não lembrava

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

18/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Costumamos nos lembrar de cada brasileiro que está nas cinco principais ligas da Europa, não é mesmo? Os destinos mais cobiçados, normalmente, atraem olhares de muitos torcedores, que até acompanham jogos, estatísticas e demais novidades. Não podemos dizer o mesmo sobre atletas que estão em mercados alternativos. A seguir, separamos seis brasileiros que estão no Japão e você não se lembrava.

1. Lincoln


Jovem centroavante estava no Flamengo

O jovem centroavante de 20 anos defendeu as cores do Flamengo em 49 partidas e, mesmo com poucos jogos na conta, esteve presente na campanha do bicampeonato brasileiro consecutivo (2019 e 2020). Atualmente, está no Vissel Kobe.

2. Diego Pituca


Meio-campista fez boa campanha com o Santos

Pulmão do Santos na campanha do vice-campeonato da Libertadores 2020, o meio-campista está no Kashima Antlers. Pituca era um dos jogadores mais identificados com os torcedores e, por isso, sua saída foi amplamente sentida.

3. Wellington Silva


Atacante foi revelado no Fluminense

Moleque de Xerém, Wellington Silva saiu do Fluminense ainda nos idos de 2011 e rumou ao Arsenal, da Inglaterra, retornando somente em 2016. Em março deste ano, o atacante escolheu defender as cores do Gamba Osaka, onde tem contrato até ano que vem.

4. Marcos Júnior


Jogador teria espaço no time atual de Roger Machado?

Outro Moleque de Xerém desta lista, Marcos Júnior está no Yokohama F. Marinos desde 2019. Na atual temporada, disputou 19 partidas e teve seis participações em gols (dois tentos + quatro assistências). Teria espaço no plantel de Roger Machado?

5. Gabriel Xavier


Gabriel Xavier tinha status de ídolo no Cruzeiro

Quem se lembra dele no Cruzeiro? A primeira passagem do meia-atacante no futebol japonês aconteceu em 2017, no Nagoya Grampus, por meio de contrato de empréstimo. Mais tarde, o clube exerceu direito de compra e estabeleceu vínculo até janeiro de 2022.

6. Leandro Damião


Última passagem do jogador no Brasil aconteceu no Santos

Damião acumulou passagens em diversos grandes clubes do cenário nacional: Inter, Cruzeiro, Santos, Flamengo. Seu último ato no Brasil foi defendendo as cores do Peixe. O centroavante saiu em 2019 e, desde então, está no Kawasaki Frontale. Nesta campanha, atuou em 22 jogos, marcou 12 gols e deu sete assistências.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 6 brasileiros que estão no Japão e você não lembrava.

Conteúdo Patrocinado